Cristãos da Flórida oram para Deus mudar rota de furacão: “Deus é Deus sobre o vento”

Previsões indicam que o furacão Dorian deve afetar a costa leste dos EUA. Igrejas e autoridades estão se unindo em oração para que Deus intervenha.

fonte: Guiame, com informações da CBN News e Fox News

Atualizado: Segunda-feira, 2 Setembro de 2019 as 11:23

Pastores oram pelo impacto do furacão Dorian em Ormond Beach, na Flórida. (Foto: CBN News)
Pastores oram pelo impacto do furacão Dorian em Ormond Beach, na Flórida. (Foto: CBN News)

Autoridades e igrejas da Flórida estão se unindo em oração diante da ameaça do furacão Dorian, que se dirige em direção à costa leste dos Estados Unidos. 

Com chuvas torrenciais e ventos de quase 300 km/h, a tempestade deixou um rastro de destruição no norte das Bahamas neste domingo (1º) quando atingiu a categoria cinco, o nível máximo da escala.

Um menino de oito anos morreu afogado no arquipélago Ábaco (um conjunto de ilhas das Bahamas) e sua irmã está desaparecida. As previsões indicam que o furacão deve afetar com intensidade os estados da Flórida, da Geórgia e da Carolina do Sul. 

No domingo, fiéis da igreja Calvary Christian Center em Ormond Beach louvaram a Deus por mudar a rota da tempestade alguns dias atrás, diminuindo a ameaça pela região. “Senhor Deus, te agradecemos porque a tempestade continua saindo deste lugar e se afastando de nós, em nome de Jesus”, declarou um ministro em oração. 

Diante das previsões incertas, os fiéis esperam que Deus intervenha no impacto do furacão Dorian. “Nós oramos, cremos e declaramos que Deus é Deus sobre o vento, as ondas e a tempestade, e cremos que Deus nos ouviu”, disse o pastor Jim Raley.

Oração em Jerusalém

O mesmo pedido foi feito pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, no Muro das Lamentações em Israel. Ele revelou que manteve a tradição de colocar um pedaço de papel com a oração entre as fendas do Muro, durante sua visita ao país em maio.


Governador da Flórida, Ron DeSantis, em oração no Muro das Lamentações na Cidade Velha de Jerusalém. (Foto: Gabinete de Imprensa do Governador)

“Bom Deus, nos poupe de furacões este ano”, pediu o governador do estado com mais índices de tempestades, conforme revelou em 19 de agosto.

O diretor da Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida, Jared Moskowitz, disse que também inseriu uma oração — a mesma que a do governador — durante a viagem de maio.

veja também