Uma comunidade rural em Kentucky (EUA) ficou irreconhecível depois da passagem do tornado na noite de sexta-feira (10). Um detalhe, porém, chamou a atenção dos moradores — uma cruz permaneceu em pé mesmo tendo as janelas arrancadas ao seu redor.
Entre os escombros é possível visualizar a cruz que permaneceu intacta. Para os sobreviventes, é como um pilar de esperança com um recado de Deus, que diz: “Estou com vocês durante esta tragédia”.
A Primeira Igreja Batista em Mayfield é um dos poucos prédios que ficaram em pé depois que o tornado atingiu seis estados, matando mais de 70 pessoas, no último fim de semana.
Gratidão a Deus
As janelas da igreja explodiram e os cacos de vidro cobriram o chão. Partes do teto foram arrancadas, mas a cruz que sempre esteve na frente do prédio continua lá.
“É incrível ver isso. Todo o resto se foi, mas a cruz ainda está em pé”, disse um dos membros da igreja, Barry Fowler, em entrevista ao Washington Post. E apesar dos danos causados à igreja, os membros se reuniram para adorar a Deus.
“No meio da tempestade há apenas um lugar onde realmente temos paz. E é quando colocamos nossa fé e nossa confiança em Jesus”, disse também o pastor Wes Fowler que convidou a todos para se reunir logo após a tempestade.
“O Senhor é bondoso. Ele nos ajudará a superar essa situação trágica. E acredito que o Senhor de alguma forma usará este momento difícil para Sua glória”, escreveu o pastor em seu Facebook.
Relatos sobre o incidente
O pastor sênior estava no prédio com outros membros da equipe quando o tornado começou. “Podíamos ouvir a tempestade se aproximando”, descreveu Fowler ao relatar que na sequência acabou a energia elétrica.
“Ouvimos e vimos as placas do teto sacudindo violentamente para cima e para baixo até caírem. Tudo ficou cheio de destroços e sujeira. Havia uma nuvem de fumaça, foi uma situação muito, muito assustadora”, descreveu.
Conforme o pastor, aquele momento de desespero para todos não durou mais de um minuto. “Mas pareceu muito mais tempo”, explicou.
As equipes de busca e resgate ainda estão trabalhando para encontrar mais de 100 pessoas desaparecidas. O governador do estado disse que o número de mortos não aumentou desde segunda-feira.
Enquanto isso, pessoas tristes buscam a congregação para obter algum consolo em meio à tragédia que mudou suas vidas. “Enquanto eles pensam sobre vida ou morte nesta terra, nós falamos sobre a vida eterna”, disse Fowler durante a pregação, no domingo.
“É uma mensagem que vale a pena repetir — a maioria das casas e prédios em Mayfield estão danificados ou foram totalmente destruídos, mas o Evangelho permanecerá por toda a eternidade”, também escreveu Fowler em seu Twitter.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições