“Daqui pra frente, minha vida terá a ver com Deus”, diz Karina Bacchi sobre conversão

Karina Bacchi falou sobre detalhes de sua conversão: “Passei a mergulhar em Deus”.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 14:22
Karina Bacchi fala sobre detalhes de sua conversão. (Foto: Instagram)
Karina Bacchi fala sobre detalhes de sua conversão. (Foto: Instagram)

Os seguidores da atriz Karina Bacchi têm notado sua mudança no Instagram, que está repleto de mensagens bíblicas, trechos de louvores e orações. Na última quarta-feira (16), ela revelou de maneira aberta o motivo: Bacchi teve um encontro com Deus.

Falando sobre os detalhes de sua conversão em um vídeo, Karina diz que não tem um testemunho marcado por “grandes milagres” que a levaram à igreja. “Eu não estava no fundo do poço, eu não passei por uma dificuldade absurda para ter esse encontro com Deus”, ela afirma.

A atriz lembra que cresceu no contexto da Igreja Católica: ela fez o batismo, a primeira comunhão e se casou dentro dos ritos da religião. Há 10 anos, no entanto, ela foi batizada em uma igreja evangélica, mas só passou a firmar sua nova fé a partir do fim de 2020.

Karina diz que foi motivada a buscar a Deus por encontrar um vazio dentro de si. “Essa incompletude, ansiedade, medo e insegurança que sentimos, muitas vezes vem da nossa falta de fé”, observa. 

“Eu sempre acreditei em Deus, sempre acreditei que Ele estava me olhando, sempre fui uma pessoa do bem. Mas de uns tempos para cá, fui sentindo uma incompletude que eu não tinha percebido antes. Eu tenho uma casa, um trabalho, uma família, um filho, não me falta nada. Por que eu ainda — mesmo resolvendo problemas com minhas próprias mãos — não vejo algo mudar?”, se questionou na época.

Karina diz que essa insatisfação e os questionamentos internos passaram a incomodá-la. “Eu tentei mudar meu jeito de agir, meu jeito de falar, tentei expor isso para as pessoas que conviviam comigo. Até que chegou o momento em que eu realmente resolvi entregar isso para Deus”, conta.

“[Antes] eu lia a Bíblia esporadicamente, conversava com Deus, mas eu não tinha essa fé, essa entrega. Mas chegou o momento em que eu fiz isso. Essas conversas passaram a ser mais constantes, até que Deus foi me direcionando a realmente ler a Bíblia”, relata. “Foi como se eu entrasse em outra dimensão e tivesse aquela sede de conhecimento. E quando mais eu compreendia, mais eu sentia o meu coração em paz. A voz de Deus ia me direcionando, fazendo com que eu abrisse em uma certa passagem da Bíblia, ou que algo me tocasse quando eu abrisse o celular”.


Karina Bacchi segura uma Bíblia personalizada. (Foto: Instagram)

Sede de Deus

A atriz destaca que só passou a viver algo novo em Deus porque passou a buscar isso. “Por isso que a Bíblia fala que a sabedoria e o conhecimento, quanto mais a gente procura, mais nos são dados. Quando a gente bate, a porta é aberta”, afirma.

“Eu passei a diariamente, não por obrigação, mas por vontade, mergulhar nessa busca, nessa comunhão com Deus”, conta. “Enfrentei conflitos dentro da minha vida, foi havendo uma mudança completa da minha forma de enxergar as coisas, minha forma de agir, de falar, e tudo ao meu redor também foi tendo que se adaptar”.

Karina diz que, desde então, tem vivido um processo diário de transformação e descobertas em Deus. “Hoje em dia eu não sinto falta, eu não tenho ansiedade por engravidar novamente, ou por ter um cargo profissional. Eu já tenho paz, tranquilidade e confiança que Deus está me direcionando”.

“Não sou uma exímia entendedora da Bíblia, mas sou uma aprendiz, sedenta da Palavra de Deus. Cada dia mais busco sabedoria, busco a liderança do Espírito Santo na minha vida”, ela acrescenta.

Ela ainda deixa um conselho: “Não precisamos esperar chegar no fundo do poço, no ápice da depressão, para buscar a presença de Deus. Uma simples incompletude, uma simples dúvida; se naquele momento buscarmos a Deus e entregarmos nossa vida a Ele, o que Ele nos dá já é um milagre, já nos transforma por completo. Não precisam ser grandes acontecimentos”, afirma. “Mais do que milhões no banco, um carro, um emprego que achávamos que iria nos preencher, não nos falta nada tendo a presença de Deus”.

Falando aos mais de 8 milhões de seguidores do Instagram, Karina falou sobre a mudança de seu conteúdo. “Fico feliz com quem tem se beneficiado com os conteúdos, com quem tem sido tocado e se aproximado mais de Deus. Eu sou só um instrumento e faço isso porque procuro compartilhar o meu melhor por vocês. Daqui para frente, o meu melhor sempre vai ter a ver com a presença de Deus, de Jesus e do Espírito Santo na minha vida”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições