O ator Guilherme Berenguer foi o convidado da semana no “Mais Forte Podcast”, apresentado por Karina Bacchi. Na entrevista, ele compartilhou sua trajetória pessoal e profissional como um testemunho de perseverança e fé.
Guilherme é ator, produtor e empreendedor, ele ficou conhecido após interpretar o protagonista Gustavo na série “Malhação”, que era exibida pela TV Globo. Hoje, Guilherme se dedica a pregar Jesus e encorajar outros a segui-Lo.
No episódio que foi ao ar no dia 23 de dezembro, o ator contou que no início da caminhada cristã teve dificuldade em confiar e se entregar ao cuidado de Deus.
Filho de uma cristã, Dona Dulce, Guilherme contou que foi consagrado ao Senhor no ventre de sua mãe e aprendeu desde criança a confiar na Bíblia.
Na adolescência, ele passou por uma fase rebelde, porém, foi nesse período que Guilherme começou a ouvir o Espírito Santo.
“Crescendo cristão, eu tive um momento rebelde na minha adolescência, mas neste momento rebelde que eu escutei cada vez mais a voz do Espírito Santo se manifestando em mim de uma forma muito prática”, disse Guilherme.
Na adolescência, ele iniciou seus trabalhos como ator em Recife. No entanto, ele percebeu que muitas coisas não tinham a ver com quem ele realmente era, e a vaidade de querer ser algo o afastava de sua verdadeira identidade.
“Quando você passa a fazer parte daquele universo, você começa a acreditar em algumas coisas que não tem a ver com quem você é de fato. E se você acredita, essa semente vai frutificando em algum momento. Existem algumas situações que a gente passa na nossa vida que questionam os nossos valores e princípios e a gente está ali o tempo inteiro precisando tomar uma decisão”.
Experiência com Jesus
Guilherme contou que no início da carreira tinha dificuldades para comer, se locomover e pagar pela sua moradia. Aos 17 anos, em São Paulo, ele relatou que teve um encontro com Deus:
“Eu peguei um ônibus e meu encontro pessoal com Deus foi nesse ônibus, o Espírito Santo falou para mim: ‘Estou preparando você para um tempo novo na tua vida, daqui para frente sou eu e você’”.
E continuou: “No mundo espiritual eu tinha segurança e confiança no meu coração, mas no que eu vivia no meu dia a dia me trazia muita aflição sim”.
Enquanto trabalhava na Rede Globo, Guilherme contou que orava e pedia a Deus direção sobre o que ele poderia fazer em sua rotina para plantar boas sementes.
Casamento
Na entrevista, Guilherme contou que casou com sua esposa Bianca dentro de um propósito de santidade.
O casal se conheceu nos Estados Unidos e no segundo dia de encontro Deus falou com Guilherme: ‘Eis aí a tua esposa’. Deus me falou isso depois de todos os nãos que eu disse na vida. Quanto mais não você puder falar, mais você está caminhando para o sim de Deus. Então quando ele me mostrou, eu tinha certeza”, declarou Guilherme.
Bianca era recém convertida quando conheceu Guilherme, e ele afirmou que isso também era um pedido de oração: “Deus eu quero conhecer alguém que já te conhece, alguém que ame a Deus antes de me amar”. Em nove meses, Guilherme e Bianca se casaram.
‘Questionei a fé’
Após a morte da mãe, Guilherme relatou que passou por um momento de grande dor. Sua mãe teve um pico de hipoglicemia, foi internada e não voltou mais. Então, ele se sentiu chateado com Deus, questionando onde estava o milagre.
“Eu orei, profetizei, a gente ora, a gente acredita, mas a vontade soberana é de Deus, a gente sabe disso, mas de certa forma eu fiquei chateado com Deus ali, eu falei: ‘E aí Deus, cadê o milagre? Por que minha mãe não voltou?’. Mas, o próprio Espírito Santo está trabalhando no nosso coração”, disse ele.
Nesse momento, Guilherme deixou uma mensagem para as pessoas que estão enfrentando o luto: “Fique com as pessoas que você ama, se faça presente. Quer chorar chore e tenha tranquilidade no coração para trazer alegria através das lembranças. Um dia vocês estarão juntos”.
Missão
Como artista, Guilherme refletiu sobre a arte e a mídia. Em sua família, ele contou que ensina seus filhos os mesmos valores e princípios que aprendeu na Bíblia: “Se chegar a afetar a minha casa eu falo assim: ‘Não, aqui o governo é de Jesus Cristo’”.
Hoje, a missão do ator é continuar aproximando as pessoas de Jesus: “Poder compartilhar mais com as pessoas, poder falar mais, poder usar os talentos que Deus me deu para promover esperança e possibilidade. Eu quero mostrar para as pessoas que é possível a gente realizar plenamente os nossos sonhos e plantar uma semente de esperança”.
“Esse é o Guilherme de 43 anos, pai, empreendedor, filho de Deus, artista, comunicador, que está aí nessa missão de fazer as pessoas se aproximarem de Deus de uma forma única. Deus é bom. Quando a gente planta a semente que Deus dá para a gente, ele se encarrega de fazer a multiplicação”, concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições