Ex-vendedor de tijolos se destaca na NFL e diz: ‘Que vejam Jesus através da minha história’

Há apenas 18 meses, Jake Bates era um vendedor de tijolos, mas seu talento o levou a se tornar uma estrela da NFL.

Fonte: Guiame, com informações da CrosswalkAtualizado: quinta-feira, 14 de novembro de 2024 às 17:20
Jake Bates em campo; no destaque, durante entrevista sobre seu extraordinário desempenho. (Foto: Wikipedia/X)
Jake Bates em campo; no destaque, durante entrevista sobre seu extraordinário desempenho. (Foto: Wikipedia/X)

Dezoito meses atrás, o atleta de futebol americano Jake Bates era um simples vendedor de tijolos. Hoje, ele é o centro das atenções da NFL, graças a dois chutes decisivos que colocaram seu time Detroit no topo de sua divisão.

No domingo (10), Bates acertou um field goal de 52 jardas no último segundo, garantindo a vitória de virada dos Lions por 26-23 sobre Houston.

Três semanas antes, ele havia marcado um chute de 44 jardas com 15 segundos no cronômetro, levando Detroit a vencer Minnesota por 31-29.

Ambos os chutes ocorreram em estádios adversários, com os torcedores locais gritando a plenos pulmões, torcendo para que ele errasse. No entanto, Bates manteve a calma e não vacilou.

Ele também acertou outros grandes chutes, incluindo um impressionante de 58 jardas, restando apenas cinco minutos para o fim do jogo em Houston.

Os Lions têm um histórico de 8-1 na liderança da divisão.

Em ambos os jogos, Bates compartilhou sua fé cristã com o público nacional, revelando sua jornada de vendedor de tijolos a chutador da NFL.

"Isso só mostra o quão bom o Senhor é", disse Bates à NBC. "Ele é tão fiel. Minha história é, se algo, espero que as pessoas possam ver Jesus através da minha história. Acho que estou aqui para fazer isso – não para acertar ou errar, ou ser um bom ou mau kicker, mas para espalhar o amor de Jesus. Então, espero poder fazer isso no palco que me foi dado."

Bates jogou futebol americano universitário no Texas State e em Arkansas, mas não foi escolhido no draft de 2023 e não conseguiu ingressar na NFL. No entanto, ele assinou um contrato com os Lions nesta temporada.

Um ano e meio atrás, ele trabalhava na Acme Brick em Houston.

"Quero dizer, 18 meses atrás, eu achava que tinha terminado com o futebol", disse ele à mídia após seu chute vencedor contra Minnesota.

"Eu estava trabalhando como vendedor de tijolos em Houston. Achei que o sonho tinha acabado. Isso também me faz olhar para trás e pensar em como o Senhor tem sido bom na minha vida e nas portas que Ele abriu e fechou para me levar até aqui – e para me colocar em uma situação tão boa com essa comissão técnica, essa diretoria e esses companheiros de equipe."

Ele citou as Escrituras antes do gol da vitória contra Minnesota.

"Foi definitivamente barulhento, definitivamente o ambiente mais barulhento em que já chutei", disse ele sobre Minnesota. "... Eu me disse para manter a calma [e estava] recitando meu versículo favorito da Bíblia, que é Hebreus 12:1, o que também me ajuda a ficar calmo."

Hebreus 12:1 diz: "Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta."

Ele também expressou sua gratidão ao snapper Hogan Hatten e ao holder Jack Fox, dois elementos essenciais para qualquer chute vencedor.

Ele também agradeceu ao snapper Hogan Hatten e ao holder Jack Fox, dois elementos cruciais para qualquer vencedor de jogo.

"Ambos são incríveis no que fazem."

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições