Um centro de 5 milhões de libras esterlinas para abrigar pessoas sem-teto foi inaugurado em Ilford, East London. O local foi construído inspirado no pedido e na oferta de um menino, que na época estava com 5 anos de idade.
Malachi's Place é uma joint venture financiada pelo Exército de Salvação e pelo Conselho de Redbridge. O edifício é composto por 42 apartamentos independentes, acabados e decorados para oferecer moradias seguras e confortáveis.
O projeto recebeu o nome de Malachi Justin, um do garoto de dez anos, em reconhecimento à sua contribuição para combater a falta de abrigo para aqueles que dormem nas ruas de Ilford.
Quando o primeiro dente de leite de Malaquias caiu aos cinco anos de idade, ele deu seu dinheiro de fadas de cinco libras (equivalente a menos de R$ 30) ao Exército de Salvação local, junto com uma carta pedindo para gastá-lo com ajuda a pessoas sem-teto.
Depois disso, foi iniciada uma campanha onde foram arrecadados mais £ 350.000 (equivalente a quase R$ 2 milhões) com angariação de fundos de caridade locais.
O Exército da Salvação superou esses 2,5 milhões de libras em financiamento e custos de operação pelos próximos cinco anos. O Conselho de Redbridge forneceu o terreno gratuitamente e financiou mais 2,5 milhões de libras para pagar pela construção.
O capitão John Clifton, líder do Exército de Salvação em Ilford, disse: "A doação e nota de Malaquias realmente nos desafiaram a fazer mais pelas pessoas forçadas a dormir duro em Ilford. É nossa ambição vê-lo replicado em outras partes do país."
Pelo menos 15 pessoas morreram em Ilford nos últimos três anos. Todas essas pessoas eram conhecidas pelo Exército de Salvação e usavam o abrigo noturno existente, localizado no salão do Exército de Salvação. Em todo o país, o número de sem-teto aumentou 165% nos últimos dez anos.
O líder do Conselho de Redbridge, o conselheiro Jas Athwal, disse: "Não há absolutamente nenhuma razão pela qual as pessoas na sociedade moderna devam encarar a perspectiva de dormir duro. É por isso que continuaremos nossos esforços para eliminar o sono duro no bairro londrino de Redbridge."