Um pastor e um membro ficaram feridos após uma igreja atingida pelas enchentes desabar, no Rio Grande do Sul, no último sábado (25), segundo a Brigada Militar.
Uma parede da Assembleia de Deus caiu, enquanto membros voluntários limpavam o templo após a inundação, em Encantado, uma das cidades do Vale do Taquari mais atingidas.
Durante o acidente, as pessoas que estavam no local ficaram em choque e gritaram por socorro. No meio do caos, a esposa do pastor exclamou, aos prantos: “Nós não merecemos isso não!”.
O pastor da igreja, de 62 anos, e outro membro, de 27 anos, ficaram sob os escombros e sofreram ferimentos na cabeça.
Depois de 30 minutos, o Corpo de Bombeiros e o SAMU socorreram as vítimas, que foram levadas para o hospital local, sem risco de morte.
O líder quebrou quatro costelas e a clavícula. Já o membro quebrou dentes e teve cortes na boca e na testa.
De acordo com o jornal local Razão, o pastor e o voluntário estavam fazendo reparos em uma das paredes da igreja, quando ela veio abaixo.
Ver essa foto no Instagram
Tragédia no RS
Segundo o último boletim da Defesa Civil, 169 pessoas morreram, 806 ficaram feridas e 56 moradores ainda estão desaparecidos devido às inundações.
Mais de 600 mil gaúchos estão desabrigados em 461 cidades atingidas. No total, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas. A população ainda enfrenta a falta de água, energia elétrica e sinal de internet.