Uma igreja se reuniu para adorar em meio aos escombros da casa do pastor que foi destruída por um míssil, em Kiev, na Ucrânia.
Mark Sergeev, líder na Igreja Eclésia, presenciou sua casa ser atingida durante um bombardeio russo no último domingo (28).
A residência ficou em ruínas e ele resgatou seus três filhos dos escombros. Em um livramento de Deus, ele, a esposa e os filhos sobreviveram ilesos ao bombardeio.
É a segunda vez que a família é afetada pela guerra. Anteriormente, eles precisaram fugir da cidade de Melitopol, devido à ocupação russa.
Após o bombardeio, membros da congregação ajudaram a juntar os pertences e móveis da casa do pastor que sobreviveram ao fogo.
Ver essa foto no Instagram
Logo depois, em meio às ruínas da casa, os cristãos se reuniram para louvar a Deus pelo livramento.
Vídeos compartilhados no Instagram mostram a congregação cantando o hino congregacional “A Ele a Glória” em ucraniano.
Ver essa foto no Instagram
“Cantamos sobre as ruínas, mas nossos corações estão cheios de gratidão. A casa está destruída, mas as pessoas estão vivas. Deus preservou a vida onde a morte estava e nós O louvamos porque Sua misericórdia é maior do que qualquer infortúnio. Glória a Ele pelo milagre!”, declarou um dos cristãos, em publicação no Instagram.
Outra cristã, que participou do momento, afirmou: “Louvar a Deus mesmo quando você não tem um teto sobre sua cabeça, ser grato a Ele por tudo, louvá-Lo por tudo”.
Ver essa foto no Instagram
A igreja também iniciou uma arrecadação online para a família do pastor Mark e para outras duas famílias de membros, que também foram atingidas no ataque russo.
“Três casas e dois carros destruídos. Graças a Deus, eles e as crianças estão vivos. Isto é um verdadeiro milagre e felicidade!”, afirmou a denominação, no Instagram.
Ataque russo
Nas primeiras horas da manhã de domingo (28), a Rússia disparou mais de 600 drones e mísseis contra alvos em todo o país.
Pelo menos quatro pessoas foram mortas em um dos maiores ataques desde o início da guerra, de acordo com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
“Eu ouvi um barulho, depois um baque e minha esposa começou a gritar: "As crianças, as crianças!”. Foi então que saí, talvez 30 minutos depois, começou a ventar de novo e muitos incêndios ainda estavam queimando”, contou Mark, em entrevista à CNN.
Em vídeos no Instagram, Mark mostrou o momento da explosão, os danos na casa e sua vizinhança em chamas.
“Bom dia a todos! Um pedaço do míssil que atingiu hoje, esta é minha casa. Meus filhos estavam dentro e graças a Deus estamos todos vivos”, relatou ele, em meio ao cenário de destruição.
“Sou profundamente grato por estar vivo. É uma bênção. O míssil atingiu quatro lugares a apenas quatro metros de distância. A casa e os dois carros desapareceram. Mas meus filhos e eu estamos vivos e ilesos. É um milagre de Deus”, testemunhou.
Ver essa foto no Instagram