Incêndio destrói casa em Santa Catarina, mas Bíblia permanece intacta

O fogo destruiu completamente a residência e os pertences, menos o exemplar da Palavra de Deus, em Corupá.

Fonte: Guiame, com informações de NSC TotalAtualizado: quarta-feira, 27 de agosto de 2025 às 14:23
O incêndio destruiu completamente a casa. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Corupá).
O incêndio destruiu completamente a casa. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Corupá).

Mais um caso de uma Bíblia intacta em meio a um incêndio chamou a atenção em Corupá, uma pequena cidade do Norte de Santa Catarina.

O incêndio atingiu a residência no bairro Pedra de Amolar, no dia 23 de agosto. Mas o caso foi divulgado pela Polícia Civil apenas nesta terça-feira (27).

As chamas destruíram completamente a casa e todos os pertences foram queimados, menos uma Bíblia que estava no local.

O exemplar da Palavra de Deus resistiu ao fogo e foi achado intacto em meio aos destroços, surpreendendo as autoridades.

A causa do incêndio ainda não é conhecida e o incidente está sendo investigado pela polícia. 

A residência onde o incêndio aconteceu já pertenceu a um homem de 43 anos, que foi morto a tiros em 2023. Ele foi assassinado pelo próprio genro, que na época tinha 19 anos.


O incêndio destruiu completamente a casa. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Corupá).

Milagre inexplicável

O Guiame já noticiou diversos casos de Bíblias que resistiram ao fogo e permanecem intactas em incêndios.

No final de julho, uma Bíblia ficou intacta após um incêndio destruir um carro na PR-092, entre Arapoti e Jaguariaíva, no Paraná. Todos os objetos que estavam dentro do veículo foram destruídos, exceto o exemplar.

Em março, uma Bíblia também ficou intacta depois que um incêndio destruiu uma residência em Salvador, na Bahia.

O fogo destruiu móveis, eletrodomésticos e pertences da família. Porém, uma Bíblia, que estava na sala, ficou completamente intacta. 

Para a dona da casa, Amanda Santos, foi um verdadeiro milagre. “Mistério de Deus nos mostrando que a Palavra dele nem o fogo apaga”, disse ela, na época, em entrevista ao jornal Correio.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições