Um pastor foi baleado do lado de fora de sua igreja no Tennessee, Estados Unidos após tentar impedir o roubo de carro de um membro da congregação.
No último domingo (25), o pastor Clemmie Livingston Jr., de 70 anos, tentou impedir dois homens de tentarem roubar o veículo de um professor da escola dominical.
Segundo o portal de notícias WREG-TV, os agressores teriam baleado o pastor enquanto ele se afastava do local.
“A vítima foi baleada quando saiu da igreja enquanto os suspeitos roubavam um Chevrolet Corvette prata 2019”, informou um comunicado do Departamento de Polícia de Memphis.
“Quando os suspeitos fugiram do local no veículo roubado, eles efetuaram disparos, atingindo a vítima”, acrescentou.
Após o incidente, o pastor da Igreja Batista New Zionfield, ficou em estado grave. Porém, agora está se recuperando do trauma.
Câncer
Kavion Woodin, neto do pastor, contou que seu avô é conhecido por ser amoroso e gentil.
“Ele é um homem generoso, disposto, gentil, compassivo e nunca fazia mal a ninguém. Alguém tentou roubar o carro de um dos membros da igreja e meu avô reagiu”, explicou o neto.
E continuou: “Ele não temia o mal. Ele saiu da igreja para proteger um carro porque não temia mal algum”.
A família de Clemmie relatou que ele estava lutando contra um câncer nos ossos, e depois de ser baleado, ele quebrou a mandíbula.
Devido ao quadro clínico do pastor, a situação era grave e os médicos precisaram operá-lo.
“Eles estão tentando assistir, porque não querem que isso se espalhe enquanto ele é operado”, disse Kevona Livingston, filha do pastor.
De acordo com a família, Clemmie tem um longo caminho de recuperação pela frente.
"Mantenha o pastor Clemmie Livingston Jr em oração. Neste momento ele está em cirurgia. Que Deus toque na mão dos médicos.Meu pai sempre foi um lutador e eu estou orando para que ele continue”, comentou a filha do pastor no Facebook.