
Na última quarta-feira (7), uma pastora perdeu a casa e a igreja em um incêndio no Amapá. Em meio às chamas, ela conseguiu salvar uma Bíblia e declarou: “Deus há de restituir tudo”.
A pastora Diana Rodrigues está entre os moradores que perderam a casa no incêndio que atingiu imóveis no bairro Buritizal, na Zona Sul de Macapá. Entre os locais atingidos está também uma igreja evangélica coordenada por ela e outros membros da comunidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Amapá, o difícil acesso à área e a proximidade entre os imóveis contribuíram para a rápida propagação do incêndio. Apesar do risco, ninguém ficou ferido.
Conforme o g1, testemunhas relataram que o incêndio se espalhou em cerca de cinco minutos e destruiu pelo menos seis casas. A suspeita é de que o fogo tenha começado nos fundos de uma casa e avançado rapidamente.
Ver essa foto no Instagram
Diana tinha acabado de almoçar quando percebeu a fumaça. Ela conseguiu retirar dois televisores e a Bíblia, que chegou a pensar que havia perdido.
“Foi tudo muito rápido, perdi tudo e tenho um filho autista. Recentemente, Deus tinha me dado tudo novo, acabou tudo. Mas sei que os meus estão vivos. Só ficamos com a vida, isso é importante. Deus há de restituir tudo", disse ela emocionada ao g1.
‘O que nos resta é a fé’
A casa da pastora ficava sobre a igreja, e a filha, Maira Cruz, também perdeu a residência no incêndio. Com a Bíblia nas mãos, ela afirmou:
“Agradeço em primeiro lugar a Deus que estamos vivas. Perdemos tudo. Resumindo, não temos para onde ir, mas estamos com vida. Ficamos sem roupa, sem calçado, sem nada. Mas a vida é o melhor. Eu sei que Deus vai providenciar tudo. Pensei que tinha perdido a bíblia, mas ela sempre está comigo. O que nos resta é a fé”.
De acordo com o site de notícias Seles Nafes, Diana é líder do Ministério Cenáculo. A igreja encerrava uma campanha de sete dias de oração, mas os membros não esperavam que o dia do encerramento fosse marcado por uma tragédia.
“A igreja de Jesus vai continuar, porque Ele é fiel. Ontem o pastor falou que, para ganhar, às vezes é preciso perder. Eu perdi tudo, mas isso não importa diante da vida”, concluiu ela.
Atuação dos bombeiros e assistência às famílias
A tragédia causou comoção na comunidade, com chamas visíveis a longa distância. Alguns moradores passaram mal por causa da fumaça e precisaram de atendimento médico.
Os bombeiros relataram que todas as viaturas foram enviadas ao local e que um posto de controle foi montado para organizar o trabalho das equipes.
Ver essa foto no Instagram
Muitas pessoas se aglomeraram perto da área do incêndio e também ajudaram no combate às chamas. Grande parte dos moradores ficou apenas com a roupa do corpo e alguns documentos. Aproximadamente 10 famílias ficaram desabrigadas.
O trabalho dos bombeiros continua no local para evitar novos focos de incêndio. Uma perícia será feita para identificar a causa do fogo. Equipes de assistência social do Estado e da prefeitura também atuam para ajudar as pessoas atingidas.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições