Durante três semanas e cobrindo cinco estados, os defensores pró-vida de todo o meio-oeste americano se reunirão em janeiro em vários locais antes da Marcha pela Vida em Chicago.
O objetivo da marcha, um evento anual que atrai milhares de pessoas de todo o meio-oeste, é celebrar a vida humana, desde a concepção até a morte natural.
Supervisionado pela weDignify e dezenas de organizações locais, o movimento quer apoio à vida de uma nova maneira - por meio do Moving the Movement, uma turnê multicidades com paradas em cinco estados nas semanas que antecedem a Marcha pela Vida em Chicago no circuito de Chicago.
"Mais de 130.000 vidas são perdidas no meio-oeste a cada ano devido à tragédia do aborto", declarou Kevin Grillot, diretor executivo da Marcha pela Vida em Chicago.
"Cada um de nós tem a oportunidade de enfrentar a maior crise de direitos humanos de nosso tempo. Em 2021, levaremos a Marcha pela Vida em Chicago a cidades individuais, dando às pessoas a chance de lamentar as muitas vidas perdidas em suas comunidades e para defender um futuro de vida para bebês em gestação e para seus pais", explicou Grillot.
Palestras
A turnê se estenderá por cinco estados, parando em sete locais diferentes. Em cada parada da turnê, os palestrantes irão falar sobre a aflição do aborto e a destruição que atinge as famílias, matando bebês em gestação e prejudicando seus pais. Os participantes também ouvirão histórias inspiradoras e um grito de guerra para se unirem aos seus vizinhos em todo o Meio-Oeste na defesa ativa da vida.
Marchas e passeatas acontecerão em horários e locais designados, onde junto com organizações copatrocinadoras locais, a Marcha pela Vida em Chicago dará as boas-vindas a milhares de indivíduos, famílias e grupos, para defender as mães e seus bebês e expressar oposição a Roe v. Wade e legislação anti-vida.
As paradas da excursão local criarão um ímpeto que culminará no grande evento em 23 de janeiro, a Marcha pela Vida em Chicago. Como nos anos anteriores, diversos grupos unidos por seu respeito pela vida se reunirão no centro de Chicago. Atenção especial será dada à logística para garantir que as vozes pró-vida sejam ouvidas, os regulamentos locais sejam respeitados e todos os manifestantes sejam mantidos em segurança.