Professor é demitido por reverenciar satanás em redes sociais

“Esta contratação mostra incompetência e negligência por parte da escola”, reclamou um dos pais.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 23 de agosto de 2023 às 13:02
Kristopher Martin. (Foto: Reprodução/Libs of TikTok)
Kristopher Martin. (Foto: Reprodução/Libs of TikTok)

Um professor de artes de Illinois, nos EUA, foi demitido depois que os pais alertaram os funcionários da escola sobre postagens nas redes sociais que diziam “Salve Satanás” e indicaram também que o professor é “violento e ofensivo.

Durante uma reunião, funcionários do Conselho de Educação do Distrito demitiram imediatamente Kristopher Martin após a exposição de um de seus vídeos no TikTok.

Investigações adicionais de antecedentes também foram feitas, conforme o Christian Post, que resultaram na descoberta de novas informações intrigantes sobre o professor.

Entre 2018 e 2020, foram encontrados vídeos de Kristopher declarando ter “transtorno bipolar com mania e psicose”.

Mais sobre o professor

Um dos posts de Kristopher dizia: “Fiz coisas em condições de psicose e mania que foram violentas e dolorosas. Mas eu não sou minha doença. Eu sou eu e eu me conheço. E eu me amo! #mês de conscientização sobre saúde mental #fim do estigma”.

Outra postagem incluía a imagem de um pentagrama com o número “666”, enquanto outra mostrava o professor vestindo uma camiseta com as legendas: “Satã respeita os pronomes” e “Salve, Satanás”.

Em uma postagem de abril de 2018 no Instagram, Kristopher compartilhou os resultados de um “teste de personalidade” online que incluía o título “999% a—” e uma legenda que dizia: “Satanás não tem nada contra você. Os moradores do inferno estão fazendo uma campanha para que você assuma seu lugar de direito como rei deles”.

Uma foto mais antiga da capa do Facebook mostrava uma jovem coberta de sangue com duas mãos ensanguentadas estendidas ameaçadoramente acima dela.

Escola pede desculpas aos pais

Após o anúncio da demissão de Kristopher, o superintendente Craig Schoppe pediu desculpas à comunidade.

“Como pai, entendo que nossas famílias confiam em mim para garantir educação de alta qualidade e contratar a melhor equipe para fornecer essa educação”, disse Schoppe.

“Sei que posso ter perdido a confiança de muitos de vocês, mas trabalharei para recuperá-la”, continuou.

Vários pais também se manifestaram, com alguns pedindo a renúncia dos membros do conselho. “Obrigado por demiti-lo, porque esse é o primeiro passo para resolver esse problema”, disse um pai.

“Esta contratação mostra incompetência e negligência. Qualquer eleitor que votou ou qualquer membro do conselho que defendeu esta contratação deve renunciar imediatamente”, disse outro pai.

O distrito escolar disse que vai realizar uma reunião do conselho e pediu aos membros da comunidade que participem e compartilhem suas preocupações.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições