Um clima sombrio e preocupante envolve a casa da família do atacante ganense Christian Atsu, devido aos recentes relatos de que sua localização é incerta.
Apesar de relatos de que ele foi encontrado vivo nos escombros em meio à devastação do terremoto que arrasou cidades da Turquia e a Síria, o astro do futebol ainda está desaparecido.
A residência da família de Atsu em Ogbojo, em Accra, estava repleta de tristeza e angústia quando o jornalista esportivo do Ghana Guardia, Dan Kwaku Yeboah, visitou a casa do jogador na quarta-feira.
A tia de Atsu, Madame Comfort, 71 anos, que desempenha um papel de mãe para o atacante de 31 anos, estava chorando incontrolavelmente, mas conseguiu proferir algumas palavras.
Irmã mais nova da falecida mãe biológica de Atsu, ela revelou que seria melhor que ela morresse para que o jogador vivesse.
"Será melhor para mim se eu perder minha vida e Atsu viver porque ele é tudo para nós. Ele é nossa única esperança. Não consegui dormir quando ouvi a notícia. Temos orado o tempo todo", disse ela.
Declarações equivocadas
O diretor do clube turco Hatayspor, onde Atsu atua, informou à Reuters na quarta-feira (08) que o ex-jogador da Premier League inglesa de 31 anos ainda não havia sido encontrado, contrariando as declarações da Associação de Futebol de Gana e da Confederação Africana de Futebol de que ele já havia sido localizado e levado a um hospital.
"Ainda não há informações sobre seu paradeiro, não sabemos onde ele está", disse Volkan Demirel. "Não é o caso de ele ter sido retirado ou levado para outro lugar."
Um porta-voz do Hatayspor informou à imprensa turca na segunda-feira (06) que Atsu estava em um edifício que desabou após o impacto do terremoto de magnitude 7,8.
A Associação de Futebol de Gana divulgou uma atualização no Twitter na terça-feira (07), afirmando que Atsu foi "resgatado com sucesso dos escombros do prédio que desabou e está recebendo tratamento".
A Confederação Africana de Futebol também usou a mesma rede social na terça-feira, informando que ele estava "se recuperando em um hospital", mas posteriormente emitiu outra atualização confirmando que Atsu permanecia desaparecido.
Números de vítimas crescem
Até o momento desta publicação, o número de vítimas fatais do terremoto havia chegado a aproximadamente 15.000, enquanto equipes de resgate de vários países, incluindo do Brasil, se mobilizam para ajudar na busca nos escombros.
Especialistas advertiram que o período realista para encontrar sobreviventes nas temperaturas congelantes estava se esgotando rapidamente.
Atsu passou a jogar no Hatayspor, sediado na cidade de Antakya no sul da Turquia, no ano passado. Ele já atuou pelos clubes Everton e Newcastle United.