O time de futebol americano Philadelphia Eagles foi o campeão do Super Bowl 2025 que aconteceu em Nova Orleans, Louisiana, nos Estados Unidos, no último domingo (9). Na ocasião, o técnico da equipe e jogadores dedicaram a vitória a Deus.
O Super Bowl 2025 ocorreu no Caesars Superdome, onde o Philadelphia Eagles venceu o Kansas City Chiefs por 40 a 22. As equipes se enfrentaram pela segunda vez nos últimos três Super Bowls.
Assim que recebeu o troféu, o técnico Nick Sirianni disse: “Toda a glória a Deus. Deus nos abençoou muito. Ele nos deu todos os talentos para podermos chegar aqui, então, antes de tudo, obrigado a Ele. Graças a Deus, obrigado Jesus”, disse Sirianni à Fox Sports.
Ver essa foto no Instagram
Jalen Hurts, que foi nomeado o jogador mais valioso do jogo após completar dois touchdowns e 17 dos 22 passes, também louvou a Deus pela vitória do time.
“Deus é bom — Ele é maior do que todos os altos e baixos. Pessoalmente, eu só consegui usar cada experiência e aprender com ela. O bom, o ruim, tudo isso, usando-o como combustível para perseguir minha própria grandeza. Eu não conseguiria fazer nada disso sem os caras ao meu redor. Tínhamos um grupo especial este ano. Fomos capazes de aprender com o passado, obter algumas peças novas e legais e superar esse obstáculo”, afirmou ele ao Sports Spectrum.
Ele continuou: “Não poderia estar aqui sem meus companheiros de equipe. O esforço, a determinação que todos demonstraram para chegar a este ponto. Nunca foi sobre o que cada um de nós faz, sempre foi sobre o que fazemos e como respondemos a certas coisas”.
Em outra entrevista recente, o atleta falou sobre a importância da fé em sua vida: “Minha fé sempre foi parte de mim. Eu sempre quis me enraizar nisso e mantê-lo no centro da minha vida e de tudo o que eu faço. Então, através dos altos e baixos, Ele é maior do que todos eles, e isso é algo que eu sempre posso reconhecer”.
Ver essa foto no Instagram
Jesus em campo
Jalen não é o único jogador do time que está causando impacto em campo enquanto também louva a Deus. Os colegas Cooper DeJean e Jalyx Hunt também declararam sua fé em Jesus publicamente.
“Eu tinha fé e só precisava me esforçar. Só estava me preparando quando minha oportunidade chegasse. Quando eu tivesse a oportunidade pela qual estava orando, eu desistiria ou a agarraria? Acho que Deus lhe dá oportunidades para fazer o que você ora e, por meio da fé, consegui agarrá-la”, disse Hunt.
O atleta, que participa de um estudo bíblico do time toda quarta-feira, refletiu que há muitas pessoas que não querem falar sobre sua religião por receio de sua imagem. Porém, ele acredita que estar à frente dos holofotes diz muito sobre sua fé.
Will Shipley, também teve destaque no time e testemunhou: “Jesus é tudo para mim. Ele desempenha um papel em cada decisão que tomo na minha vida. Agradeço aos meus pais por me criarem para sempre colocar Deus em primeiro lugar. Deus ordena tudo para o que preciso fazer. Ele criou esse caminho para eu trilhar, então estou agradecido por isso”.
Já o jogador Jeremiah Trotter Jr., disse: “Sempre fui um homem de fé, um homem de Deus, e dei graças a Ele pelos altos e baixos que tivemos como um time nesta temporada. Sei que não começamos como gostaríamos, mas continuamos e nos esforçamos, confiando no plano de Deus, e sinto que isso realmente nos ajudou a chegar a este ponto”.
Sobre usar o Super Bowl como uma plataforma para falar de Jesus, Jeremiah declarou:
“Como cristão, você não pode ter medo de falar com a mídia e divulgar que você é um homem de Deus ou uma mulher de Deus. Você tem que falar sobre a glória Dele e louvar o Seu nome”.
Ver essa foto no Instagram
Não foi só a equipe campeã que testemunhou sobre Cristo no campeonato. Jogadores do Chiefs também falaram sobre cristianismo e fé.
“É importante para mim todos os dias. Não é sobre futebol, é apenas dar glória a Deus por poder andar por aí e viver minha vida, ter uma família linda e poder causar um impacto nos outros. Vou usar essa plataforma, ganhe ou perca, para dar glória a Ele e, esperançosamente, trazer outros para mais perto de Jesus. Que eles possam ter o mesmo amor pela vida que eu tenho por causa disso”, Patrick Mahomes.
Por fim, Justin Watson destacou que busca a orientação de Deus diariamente.
“A cada dia e especialmente a cada jogo, eu apenas digo: 'Deus, me use para sua glória'. E isso não significa vencer jogos de futebol sempre, mas apenas estar nesta posição e saber que é por sua graça e providência. É sobre saber que Ele está me tratando muito melhor do que eu mereça”, concluiu.