As tropas americanas que servem ao redor do mundo estão usando seu uniforme com plaquetas de identificação, conhecidas como “dog tags”, com um verso da Bíblia.
O apetrecho, usado por militares pendurados em seus pescoços, surgiu da parceria entre um coronel e um saltador de esqui aquático de classe mundial, que dizem estar “armando militares e policiais com apoio patriótico baseado na fé”.
Hoje, mais de quatro milhões dessas plaquetas com versículos bíblicos foram entregues a militares e policiais ou seus entes queridos.
Um exemplo é uma etiqueta de cão do exército com o verso da Bíblia Josué 1: 9: "Eu serei forte e corajoso. Não terei medo, não serei desanimado pois o meu Deus está comigo onde quer que eu vá."
O projeto de estimação de Kenny Vaughn, um esquiador de classe mundial, começou de forma pessoal, quando ele passou a colocar as escrituras em seus esquis após um acidente.
Depois disso, ele colocou versos da Bíblia em “dog tags” e começou a vendê-los em livrarias cristãs. Assim, os "Shields of Strength" (escudos da força) com versículos foram logo sendo disseminados.
Após 27 anos no exército, incluindo quatro desdobramentos e um posto no Pentágono, o coronel americano David Dodd fundou a Point 27, uma organização sem fins lucrativos em parceria com Shields of Strength, cuja missão é "apontar pessoas para Cristo" e dar os dog tags baseados na fé para os membros das forças armadas.
Para Dodd, é algo pessoal. Quando ele foi destacado, disse que saber que seus filhos os tinham era reconfortante saber que eles tinham uma fonte para se apoiar quando estavam preocupados com ele e com os soldados sob seu comando.
Um dos primeiros batalhões enviados ao Afeganistão após o 11 de Setembro recebeu o apetrecho com versículos bíblicos para ser usado em seu uniforme.
Durante seu serviço militar, o coronel Dodd distribuiu mais de 10.000 Escudos de Força para membros dos líderes militares, nacionais e internacionais.
Ele também foi incentivado pela escritura em suas etiquetas de identificação enquanto montava e orquestrava todas as comunicações entre todos os ramos das forças armadas e os soldados presos no topo de uma montanha no Afeganistão enquanto os militares trabalhavam para resgatar os soldados do Taleban durante a Batalha de Takur Ghar, considerado pelos militares como um dos mais mortíferos compromissos da Operação Anaconda.
Em 2016, membros da força pública solicitaram um escudo da força para o grupo The Thin Blue Line (Linha Azul Fina) com a inscrição de Mateus 5: 9, que diz "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus".
A Point 27 concedeu mais de 300.000 escudos de força aos membros das forças armadas e policiais, e às famílias de soldados mortos e policiais mortos.
Para ampliar a distribuição, a Point 27 trabalha com comandantes militares, capelães e associações militares americanas.