Vândalos invadem igreja evangélica, rasgam Bíblias e urinam no altar

O templo da Igreja Sara Nossa Terra em Santa Maria (DF) sofreu vandalismo na madrugada de sexta-feira (22).

Fonte: Guiame, com informações do Correio BrazilienseAtualizado: segunda-feira, 25 de novembro de 2019 às 12:31
Cruz do interior da igreja foi jogada ao chão. (Foto: Reprodução/YouTube)
Cruz do interior da igreja foi jogada ao chão. (Foto: Reprodução/YouTube)

Na sexta-feira (22), vândalos entraram na Igreja Sara Nossa Terra, em Santa Maria, no Distrito Federal, e depredaram o local. Bíblias foram rasgadas e vários instrumentos, quebrados. Além disso, os criminosos deixaram bebidas alcoólicas abertas no local e urinaram no altar.

Conforme apuração policial, foi registrado furto em templo e danos patrimoniais. Doações de instrumentos musicais, brinquedos, mesa de som, microfones e televisão, estão sendo recebidas para a restituição do local.

O vandalismo indignou membros e líderes da igreja. O deputado distrital Rodrigo Delmasso, membro da Sara Nossa Terra, se mostrou indignado com o que chamou de “intolerância religiosa”.

“Esse tipo de ação é repugnante, os responsáveis devem ser punidos a rigor da lei”, defendeu.

Em nota, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara Legislativa registrou a denúncia e afirmou que acompanhará o caso. O documento diz que não é tolerável que entidades religiosas de qualquer matriz sejam alvo de ações de intolerância e de violência.

A comissão diz repudiar o episódio e se solidarizar com a comunidade evangélica.

Segundo o presidente da CDH, Fábio Felix, este é o terceiro episódio de intolerância religiosa que a Comissão de Direitos Humanos acompanha no ano de 2019. “A CDH está de portas abertas para que situações de violência e de desrespeito sejam denunciadas”, afirma

A 33ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

Assista

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições