Carl Spurlin Dekel é um veterano que lutou na Segunda Guerra Mundial. Aos 100 anos, ele que adverte que muito do que ele e outros lutaram “foi pelo ralo”.
O veterano da Marinha dos EUA, que diz acreditar que Deus o levou para casa a salvo da guerra, falou sobre sua vida, serviço militar e gratidão enquanto se reunia com sua família em 29 de junho para comemorar seu aniversário marcante.
“A coisa mais importante na minha vida foi servir o meu país. Eu não acho que poderia tirar isso”, disse Dekel à WTVT-TV. “O Senhor me trouxe para casa, e o Senhor acabou de me abençoar assim, e aqui estou eu, aos 100 anos.”
Na entrevista, o idoso disse que foi uma “honra” servir seu país e que faria isso novamente, ele também disse algumas palavras severas sobre a cultura contemporânea.
Falta de gratidão
Dekel ficou emocionado ao discutir essas questões, falando especificamente sobre pessoas que não têm gratidão por tudo o que têm.
“Hoje em dia, estou tão chateado com as coisas que fizemos, e as coisas pelas quais lutamos, e os meninos que morreram por isso, tudo foi pelo ralo. Nosso país foi para o inferno em uma cesta de mão”, disse ele.
“Não temos o país que tínhamos quando fui criado, de jeito nenhum. Ninguém vai se divertir como eu pude. Ninguém terá a oportunidade que tive”.
Dekel continuou: “Não é a mesma coisa, e não foi por isso que nossos meninos morreram”.
Em um momento mais descontraído, Dekel brincou dizendo que às vezes não consegue acreditar que tem 100 anos e não se preocupa com a idade: “Continuo seguindo em frente”.