Beth sofria de doença de Crohn há 17 anos. Ela já havia perdido a esperança de receber um milagre. Até que um dia, através de uma palavra de conhecimento, ela foi curada.
A mulher foi criada em um lar cristão e após ser diagnosticada com a doença, recebeu muitas orações por cura. Mas, perdeu a esperança conforme os anos iam passando.
Aos 20 anos, seu apêndice rompeu e causou grandes danos. Mesmo depois de uma cirurgia, o quadro de saúde de Beth continuou se agravando. Ela ficou incapaz de comer ou beber, e sentia dor o dia todo.
“Eu perdi peso e estava lentamente morrendo de fome. Finalmente, após meses de testes, fui diagnosticada com a doença de Crohn. Eu fiz cinco cirurgias, passei semanas no hospital e fui diversas vezes para a emergência”, lembrou Beth.
A doença de Crohn é uma doença intestinal inflamatória e crônica que não tem cura, ela afeta o revestimento do aparelho digestivo.
Milagre
Beth precisava tomar mais de 20 medicamentos por dia para sobreviver à doença autoimune.
Com o tempo, ela afirmou que apesar de acreditar na cura, não esperava mais recebê-la e se acostumou com sua situação.
“Comecei a acreditar que a doença de Crohn era minha cruz e eu tinha que conviver com ela”, contou Beth.
Em 1996, o pastor Bill Johnson da Bethel Church, nos Estados Unidos, foi à cidade dela para uma conferência de cura.
Na ocasião, depois de ouvir a ministração de Bill, Beth e seu marido compraram livros e pregações em áudio do pastor.
“Mudamos completamente a minha perspectiva sobre a bondade de Deus e sobre a cura. Comecei a acreditar que poderia ser curada”, declarou ela.
Após cinco meses, Beth estava limpando a casa enquanto ouvia uma mensagem do pastor Bill.
“No meio da mensagem, ele tinha uma palavra de conhecimento para alguém com dor intestinal intensa e que o Senhor estava curando. Eu disse para mim mesma: 'Eu vou aceitar isso’. E instantaneamente, senti algo sair de mim. E eu sabia que estava curada”, afirmou Beth.
Nas semanas seguintes, ela parou de tomar todos os seus remédios e os sintomas nunca mais voltaram. Depois de sofrer por 17 anos, Beth se recuperou totalmente.
Beth e sua família. (Foto: Reprodução/YouTube/Bethel)
Ela contou seu testemunho em um vídeo publicado no canal do YouTube da Bethel Church.
“Cerca de três meses depois, fiz uma tomografia computadorizada que não mostrou nenhum sinal de doença de Crohn. Já se passaram mais de três anos e eu não tive nenhum sintoma desde então”, disse ela.
“Hoje, tenho uma nova vida. Tenho energia, posso comer tudo o que eu quiser a qualquer hora. Posso acompanhar meus filhos, tenho uma ótima família e sou grata todos os dias pelo presente da vida que Deus me deu”, acrescentou.
Beth concluiu dizendo: “Quero que a minha história traga esperança para quem está sofrendo, para quem perdeu a esperança e para quem sente que não consegue orar novamente. O Senhor quer restaurar a sua esperança”.