Evangelista entrega livro cristão a ex-rainha da Holanda: ‘Orei por isso’

O evangelista Ferry van der Marel participou de um evento beneficente para arrecadar fundos contra doenças musculares na Holanda.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: quarta-feira, 9 de outubro de 2024 às 18:57
Ferry van der Marel e a princesa Beatrix no evento. (Foto: Reprodução/Facebook/Ferry van der Marel)
Ferry van der Marel e a princesa Beatrix no evento. (Foto: Reprodução/Facebook/Ferry van der Marel)

No último sábado (5), o evangelista Ferry van der Marel e sua família participaram de um evento social na Holanda. Na ocasião, ele entregou um livro evangelístico para a princesa Beatrix e compartilhou a experiência no Facebook.

“Hoje pude entregar meu livro de testemunhos mais o livro ‘Passos para a Paz com Deus’ para a princesa Beatrix”, disse ele.

Ferry contou que sua sogra tem uma doença muscular. Portanto, sua esposa Petra decidiu participar da caminhada patrocinada pela instituição de caridade “Princess Beatrix Spuper Fund”, na luta contra doenças musculares.

O evento chamado “Oranjepad” ocorreu no Palácio Soestdijk e está em sua quinta edição. Lá, os participantes realizam caminhada e ciclismo com diversos percursos para arrecadar dinheiro para pesquisas sobre doenças musculares.

“Gosto de caminhar com a minha querida esposa. No ano passado caminhamos juntos pela primeira vez e fizemos 20 km de distância. Eu sabia que Petra tinha o desejo de conhecer a Beatrix. No final da tarde, a princesa sempre aparece para agradecer as pessoas”, contou o evangelista. 

E continuou: “Claro que há seguranças e nós não poderíamos chegar até ela. No entanto, eu vi isso como um desafio e vi uma chance de que ele fosse bem sucedido. Em pouco tempo, Petra estava finalmente conversando com Beatrix”.

Resposta de oração

Este ano, o casal participou pela segunda vez do evento e caminharam por mais 20 km. Naquela manhã, o evangelista disse: “Orei para que pudéssemos encontrar a Beatrix novamente e para que eu pudesse lhe entregar o meu livro de testemunhos”.

Pouco antes do final, Ferry conseguiu ver a princesa novamente e relatou: “Contei que escrevi um livro sobre a minha vida e perguntei se podia lhe entregar um. Ela gostou”. 

“Também acrescentei um livro chamado ‘Passos para a Paz com Deus’. Li na internet que ela vai à igreja, mas é claro que isso não significa que ela é cristã. Deus proporcionou esta oportunidade linda”, acrescentou.

A camiseta da maratona de Ferry chamou atenção por conter trechos bíblicos e ele concluiu encorajando: “Junta-se a nós para orar pela Princesa Beatrix? Deus é bom”.

“Que incrível Ferry e Petra, oro para que ela seja tocada por Jesus e o aceite em sua vida”, comentou uma mulher.

E outra acrescentou: “Bom trabalho. Louvo ao Senhor por responder à sua oração”.


Participantes no local do evento. (Foto: Reprodução/Princess Beatrix Spuper Fund)

Princess Beatrix Spuper Fund

Segundo o site da instituição, o Princess Beatrix Spuper Fund financia, dirige e estimula a pesquisa científica sobre doenças musculares. 

“Porque sabemos que a pesquisa científica é a única chave para tornar todas as doenças musculares tratáveis no futuro. Ao trabalhar com pesquisadores especializados e tirar o máximo proveito de nossa pesquisa, alcançamos o sucesso juntos no caminho para a cura”, declarou a organização.

No evento, a Princesa Beatrix — que é patrocinadora do fundo que leva seu nome desde 1957 — fala com pessoas que realizaram campanhas especiais de arrecadação de fundos, com pessoas portadoras de doenças musculares e com outras pessoas envolvidas.

Nesta edição, mais de 1.000 participantes e, juntos, arrecadaram uma quantia de 175.000 euros. 

“Que grande conquista. O Oranjepad 2024 foi um grande sucesso. Gostaríamos mais uma vez de agradecer a todos os participantes, patrocinadores e voluntários que fizeram do Oranjepad um sucesso”.

Beatrix é uma integrante da família real holandesa, tendo exercido o cargo de Rainha dos Países Baixos de 1980 até abdicar em 2013. Ela é a filha mais velha da rainha Juliana e do príncipe consorte Bernardo de Lipa-Biesterfeld. Após a ascensão de sua mãe em 1948, Beatrix tornou-se a herdeira legítima.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições