Dublador de Hollywood testemunha fé em Jesus: ‘Ele me deu o que ninguém poderia’

Dublador de diversas produções de Hollywood, James Arnold Taylor conta como sua fé em Jesus o ajudou a superar problemas em sua voz.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: terça-feira, 19 de março de 2024 às 16:21
O dublador James Arnold Taylor testemunha sua história de fé. (Captura de tela/CBN News)
O dublador James Arnold Taylor testemunha sua história de fé. (Captura de tela/CBN News)

James Arnold Taylor é um dublador importante de diversas produções de Hollywood, e por mais de duas décadas tem sido a voz de muitos personagens interpretados por atores famosos.

Um de seus favoritos é o jedi Obi Wan Kenobi, interpretado pelo ator britânico Sir Alec Guinness na trilogia original de Star Wars.

Falando do início de sua carreira, ele diz:

"Eu sabia desde que era criança que queria fazer vozes em desenhos animados. Eu estava buscando muito isso. E tive algumas oportunidades de imitar celebridades."

"E então, alguns dos meus primeiros trabalhos foram dublando vozes para pessoas como Michael J. Fox e, 'Whoa, espere um segundo, Doc. Whoa, isso é pesado.' E, 'E Christopher Lloyd, ótimo Scott, Marty.' E assim, comecei a fazer dublagens e então chamei a atenção de agentes e consegui entrar em uma carreira em tempo integral como dublador."

Problemas na voz

James conta que sua carreira logo decolou e ele realizou seu sonho de dar voz a desenhos animados.

"Eu era a voz, sabe, de tudo, desde Obi-Wan Kenobi em Star Wars, Fred Flintstone na época, Leonardo, a Tartaruga Ninja, até a série de videogames Ratchet & Clank", diz James.

"Eu estava totalmente envolvido nessas produções que estavam sendo feitas naquele momento. E um dia eu acordei e não tinha mais voz."

Ele e sua esposa descobriram mofo preto em sua nova casa, o que poderia ser a origem do problema.

“Fui ao médico, fiz alguns exames de sangue e percebi que havia seis tipos diferentes de mofo na minha corrente sanguínea, sendo um deles o mofo preto, Stachybotrys, que é muito perigoso”, relata.

“E eu estava, sabe, tendo de tudo, desde confusão mental, perda de memória, todas essas coisas, mas principalmente minha voz estava indo embora", ele recorda.

"Então, lembro-me muito bem daquele dia, era 13 de fevereiro de 2005, e havia acabado de voltar do médico e ele disse: 'Você precisa parar de falar.' E eu disse: 'Deus, Deus, por favor, não deixe que este seja o pior dia da minha vida.'"

Confiança em Deus

James diz que fico sobrecarregado com a notícia médica, mas que junto com sua esposa, decidiu confiar na fé para seguir em frente.

James Arnold Taylor orava todos os dias pelo seu milagre. (Captura de tela/CBN News)

"Estávamos no processo de adoção de nossa filha na época. Então tínhamos esta casa com este mofo negro. Estávamos em um processo judicial com os donos da casa. Estávamos adotando uma criança da China e eu não podia falar, sendo um dublador de sucesso. Então, naqueles dois meses, estávamos pensando, 'Nossa, isso... não sei se pode piorar mais do que isso.' E assim, estávamos realmente de joelhos todos os dias", diz James.

O casal decidiu confiar em Deus quando James passou a fazer uma extensa terapia para recuperar a voz.

Ele lembra: "Eu estava indo a médicos e todos queriam me colocar em vários medicamentos, alguns indefinidamente. E eles diziam que minha voz provavelmente não seria a mesma. Seria menos. Então, adotei uma abordagem muito proativa e holística, mudei tudo sobre minha dieta, meu exercício, a maneira como vivia. Adotei uma dieta de alimentos integrais e realmente fiz o melhor que pude para limpar meu sistema do mofo”.

E continuou: “Eu tinha esse maravilhoso dom que Deus me deu desde que eu era criança para fazer essas vozes e imitá-las, mas eu não estava fazendo da maneira certa. E Ele precisava corrigir isso. E Ele precisava corrigir através de algo que fosse chocante para o meu sistema de todas as maneiras possíveis. E assim, aprendi e reeduquei minha voz para ser ainda mais forte do que era antes."

Presente de Deus

O casal, enfim, finalmente saiu da casa. Enquanto concluíam a adoção de sua filha, James estava examinando a papelada quando algo chamou sua atenção.

"Vi que ela nasceu em 13 de fevereiro de 2005, então o dia que eu pensei que seria o pior dia da minha vida, Deus transformou no melhor dia da minha vida. Ele fez uma reviravolta e o que Ele me mostrou é que Ele sempre está ouvindo e... as coisas que pensamos serem nossas jornadas mais difíceis estão lá para nos fortalecer para a próxima jornada e nos tornar mais fortes para o próximo... o próximo obstáculo que surgirá na vida."

"Trabalhei em Star Wars. Trabalhei em algumas das maiores franquias de cinema. Trabalhei com alguns dos maiores nomes de Hollywood, e ainda assim sou muito grato por poder acordar em um lar normal com uma esposa e uma filha que me amam e uma paz que não pode vir de nada do que obtenho no trabalho, mas só pode vir do amor de Cristo, da família e do verdadeiro amor."

O dublador diz que confiar totalmente em Deus o inspirou a fazer um filme cristão.

"Sempre tive uma paixão por contar histórias e amo a parábola do filho pródigo", diz James.

"Então, recentemente, escrevi um filme chamado “Hidden Blessings” (Bênçãos Escondidas, em tradução livre) sobre um pintor meio recluso e uma equipe de documentários entra para documentar sua vida e eles tropeçam na história do filho pródigo no processo. Temos sido muito abençoados por levar esse filme adiante e ele está recebendo muita atenção positiva em festivais de cinema, e esperamos levá-lo ao mundo todo para que todos possam vê-lo e ajudar a compartilhar minha história também."

Gratidão

James diz ser grato por Deus ter restaurado sua voz e gosta de usá-la para compartilhar o amor de Jesus.

"Eu abandonei o ensino médio. Venho de um lar muito desestruturado e fui abençoado com esta incrível carreira. E então Ele me deu os dons para poder compartilhar isso com as pessoas. Ele me deu uma voz. E por isso, sempre fui muito aberto sobre minha fé em minha carreira", diz James.

“Tentei ser uma luz em um lugar escuro em Hollywood e em outros lugares, e apenas estar aberto. Eu amo Jesus. Jesus salvou minha vida. Então, vou dizer isso. Vou dizer em qualquer voz que você queira que eu diga", afirma James.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições