Jeremy Camp diz que doença cardíaca o aproximou de Deus: "Me fez confiar mais nele"

O cantor cristão foi diagnosticado com fibrilação atrial, um distúrbio do ritmo cardíaco, e passou por sua segunda cirurgia no início de março.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: segunda-feira, 18 de março de 2024 às 19:41
Jeremy Camp passou por cirurgia no início de março. (Foto: Instagram/Jeremy Camp).
Jeremy Camp passou por cirurgia no início de março. (Foto: Instagram/Jeremy Camp).

O cantor cristão Jeremy Camp testemunhou como enfrentar uma grave doença cardíaca o aproximou de Deus, nos últimos meses.

Após anos sentindo os sintomas, Jeremy, de 46 anos, foi diagnosticado com fibrilação atrial – um distúrbio do ritmo cardíaco que provoca batimentos rápidos – e precisou passar por uma segunda cirurgia no início de março.

“Tive uma arritmia louca e rápida e passei por uma cirurgia cardíaca no ano passado. Não contei nada a ninguém”, revelou o cantor, em vídeo no Instagram, junto com sua esposa Adie.

“Bem, há quatro semanas, comecei a ter essas arritmias novamente – batimentos cardíacos que batiam cerca de 230 batimentos por minuto durante 30 minutos, e isso aconteceu duas vezes em um dia, era como bater muito, muito rápido”.

Camp estava fazendo um show na Califórnia quando sofreu uma arritmia cardíaca. “Foi simplesmente ruim. Tive que sair do palco mais cedo e eles tinham uma equipe médica para mim”, lembrou ele.

Dependente do Senhor

A segunda cirurgia foi um sucesso e Jeremy se recuperou bem. Ele relatou que, enquanto lutava com sua saúde, aprendeu a depender mais do Senhor.

“Tenho aprendido muito. Sempre lutei em fazer as coisas com minhas próprias forças. Sendo o cara super saudável e em forma, pensei: 'Vou ficar saudável para sempre'. E isso simplesmente apareceu, é apenas um defeito. Não foi nada que eu fiz ou nada que causei. Foi apenas algo que aconteceu”, confessou o cantor.

E refletiu: “Eu não consigo controlar isso. Posso fazer o melhor que puder com minha saúde, o melhor que puder para proteger sua família ou proteger qualquer outra coisa. Mas, no final das contas, Deus está no controle e Ele nos ama mais do que imaginamos”.

Para Jeremy, enfrentar a doença quebrou sua autossuficiência e aprofundou mais seu relacionamento com Deus.

“Sinto que Ele está destruindo cada pedacinho de controle que acho que tenho, me fazendo confiar muito mais nele, de uma forma linda. Tem sido tão rico e está me aproximando muito mais de Jesus”, testemunhou.

Após sua rápida recuperação, os médicos liberaram Jeremy Camp para retomar as viagens de sua turnê “The Theatre Tour” na próxima semana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições