Betty nasceu em Samoa, uma ilha na Polinésia onde frequentava a igreja, mas conta que nunca conheceu Jesus de verdade. Ela revela que teve uma vida boa, mas que sempre sentia um vazio em seu coração.
Ela tinha um emprego, mas não conseguiu terminar os estudos. Nos fins de semana, costumava beber e festejar com as amigas, conforme conta no vídeo publicado no Facebook The Pentecostals of Sydney.
Em 2007, Betty caiu em depressão e tentou acabar com sua vida. Após sua tentativa fracassada de suicídio, ela ouviu alguém batendo à porta e saiu para atender. Era um de seus amigos cristãos que não via há muitos anos. “Deus me enviou para orar por você”, ele disse conforme a God TV.
‘Tive que experimentar a morte’
Após receber a oração do amigo, Betty tentou construir um relacionamento com Jesus, mas durou pouco. Ela se desviou e voltou aos velhos hábitos.
Um dia, porém, ela precisou passar por uma cirurgia que durou 6 horas, teve uma parada cardíaca e chegou muito perto da morte. Depois disso, passou a refletir mais sobre a vida.
“Eu tive que experimentar a morte para ver a graça de Deus. Existe uma razão para eu estar aqui”, disse.
Uma nova vida
Em setembro de 2018, Betty e seu marido Ray foram batizados: “Pelo poder de Deus, pelo poder de Jesus, estou livre do álcool. Não estou mais bebendo. Estou livre de querer buscar o mundo, livre do medo e das batalhas em minha mente”, comemorou.
“Deus me transformou e renovou minha vida. Agora eu estou mais feliz do que nunca, tenho muita paz”, continuou. Atualmente, Betty está compartilhando o Evangelho com os perdidos.