Uma menina de 11 anos chamada Helen White experimentou uma cura milagrosa durante o avivamento da Universidade de Asbury, onde milhares de pessoas de todas as idades se reuniram em Kentucky, Estados Unidos, para se juntar ao poderoso mover de Deus.
"Foi a melhor noite da minha vida, adorei. Eu oro todas as noites e agradeço ao Senhor por ter ido", disse Helen.
Segundo a CBN News, quando a família de Helen ouviu sobre o avivamento na Universidade de Asbury, eles cancelaram seus planos para o fim de semana, carregaram seu trailer e dirigiram cerca de 10 horas da Virgínia até Kentucky, para testemunhar o mover do Espírito Santo.
Família reunida na frente do trailer. (Foto: Reprodução/CBN News)
Helen contou que enquanto assistia à transmissão dos cultos ao vivo, implorava todos os dias a seus pais para levar ela e seus três irmãos mais novos.
"Foi lindo, foi tão simples, uma adoração tão simples, mas tão sagrada", disse Helen.
Deus a curou da doença celíaca, uma doença autoimune causada pela intolerância ao glúten, e da esofagite eosinofílica, uma doença alérgica muito confundida com o refluxo gastroesofágico.
"Um cara orou por mim e eu senti um formigamento nas minhas mãos e pés, e em todo o meu corpo. Eu realmente fui curada", afirmou Helen.
A mãe de Helen, Christina, juntou-se à oração pela cura de sua filha:
“Eu estava orando em silêncio e observando-a interagir com este ministro de oração e ela estava dizendo: 'Minhas mãos estão formigando como se fosse elétrica’".
"Não preciso saber o que estava acontecendo naquele momento porque sei que Deus estava lá”, acrescentou ela.
Resiliência familiar
Para conseguir chegar ao local dos cultos, a família passou por longas filas. Quando eles pararam seu trailer na pequena cidade de Wilmore, algumas placas os desencorajaram de prosseguir dizendo que o avivamento estava lotado.
“Nós apenas começamos a orar e dissemos: 'Senhor, você nos trouxe até aqui, para estar em sua presença’", declarou Christina.
Quatro deles partiram a pé e foram conduzidos a entrar em uma porta para estudantes e crianças.
"Nós subimos e eles imediatamente perguntaram: ‘Há algum grupo de 4 aqui?’ Estávamos bem ali e entramos" contou ela.
Helen e sua mãe Christina em entrevista à CBN News. (Foto: Reprodução/CBN News)
"Foi um momento em que Jesus estava dizendo: 'Deixem as crianças virem a mim. Eu soube naquele momento, que estávamos lá pelas meninas. Por mais que eu quisesse ir, isso era para elas", acrescentou.
O efeito do avivamento na vida das crianças
Eles ficaram na capela por cinco horas, revestidos da presença do Espírito Santo. Helen teve a oportunidade de ler em voz alta seu versículo favorito, o Salmo 91.
De acordo com a CBN News, o avivamento teve um grande impacto na fé e no coração da menina.
"Sempre conheci o Senhor por toda a minha vida, mas realmente sinto que o conheci e realmente dediquei minha vida a Ele naquele lugar. E então sinto que definitivamente levei isso para casa, junto com a fome e a ousadia, e também a cura", disse Helen.
Christina acredita que o despertar de Asbury é apenas o começo:
“Há uma purificação que está acontecendo e uma santidade que está chegando e acho que esta geração mais jovem tem um grande papel a desempenhar”.
“Não posso ser a mesma depois de ter encontrado um toque genuíno do Senhor e sei que isso é verdade para as outras pessoas que estiveram na sala e, honestamente, para todos os lugares em que o Senhor está se movendo”, disse ela.
Todos os filhos de Christina contaram que sentiram o poder e a presença de Deus.
Helen, sua mãe e sua irmã mais nova. (Foto: Reprodução/CBN News)
"Eu acho que o Espírito Santo estava definitivamente lá, e foi muito legal", disse a irmã mais nova de Helen, Virginia White, que também participou do avivamento.
O irmão mais novo de Helen, Hugh, também sentiu a ação do Espírito: "Deus estava naquele lugar. Ele também estava compartilhando seu amor fora da sala".
Christina tem expectativa de que Deus continue espalhando esse avivamento por todo o país.
"Deus é tão único que fará de forma diferente onde quer que você vá. Estamos clamando por avivamento e a verdade é que nem sabemos o que isso significa verdadeiramente. É como dizer, Deus, o que você quiser fazer, nós queremos. Nós queremos você. Ponto final. É para isso que estamos dizendo sim”.
Os White estão esperançosos de que o avivamento continue a se espalhar para mais campi universitários e igrejas em todo o país.