Um homem que fez um pacto com um demônio na infância passou 11 anos atormentado pelo inimigo até ser liberto por Jesus.
Jonathan cresceu em uma família problemática, onde faltava amor e segurança. Buscando segurança e afeto, ele preencheu o vazio de uma forma inesperada e sombria.
"Comecei a me rejeitar desde cedo. Chegou um momento em que realmente pensei que era adotado, que simplesmente não pertencia àquele lugar", disse ele à Revive.
Aos 6 anos, ele teve um sonho, onde conheceu um demônio que lhe ofereceu tudo o que ele procurava.
“Amor, proteção, alguém que sempre estaria comigo”, relembrou ele. No entanto, o que começou como conforto, cresceu e se tornou uma aliança que o manteve preso por 11 anos:
"Um demônio veio até mim fingindo ser um anjo. E ele me ofereceu tudo o que eu precisava: amor, um lugar seguro onde eu pudesse me esconder. Então pensei: ‘É exatamente disso que eu preciso. Então, agarrei aquela oportunidade”.
"Tudo estava indo bem, tudo parecia perfeito. Não havia mais problemas em casa, não mais do que eu já tinha visto antes. Realmente recebi o amor, a atenção e o tempo que precisava. Na verdade, ele estava sempre comigo, quando eu estava triste, ele me consolava. Quando eu estava com raiva, ele me ensinou a reprimir a raiva", acrescentou.
Pacto demoníaco
Jonathan contou que o demônio passou a agir mais como pai e mãe do que os próprios responsáveis, à medida que o vínculo entre eles se fortalecia.
“Eu podia perguntar qualquer coisa a ele sem julgamentos. Eu realmente senti que estava sendo valorizado”.
Contudo, algumas semanas depois, as coisas mudaram. Em um sonho, Jonathan foi levado a fazer um pacto demoníaco.
“Ele disse: 'Se você quer que as coisas continuem assim, vai ter que fazer um acordo'. Eu não sabia de nada. Pensei que eu seria rejeitado para sempre, que eu não era nada. E então um demônio veio e me deu valor. Então pensei: ‘Não importa o que custe, eu aceito’. Eu tinha assinado todo o pacto e no mundo espiritual também me casei com o demônio”, contou ele.
Então, nos 11 anos seguintes, Jonathan precisou provar sua lealdade cumprindo tarefas. Segundo ele, uma dessas tarefas foi afastar uma jovem da fé.
"Recebi a tarefa de afastar uma jovem da fé. No mundo espiritual, era claramente visível que ela tinha um chamado", disse ele.
‘Jesus morreu por você’
Jonathan contou que ele e a menina estudavam na mesma escola, e por isso, ele conseguia observá-la de perto.
“Tenho observado ela espiritualmente há algum tempo. Em certo momento, olhei para ela em espírito e de repente ela me olhou, se levantou e veio até mim. Então, eu fugi”, contou ele.
E continuou: “Um dia, vi que ela havia cometido um certo pecado, que eu realmente poderia combater. Naquela mesma noite, atirei tudo. No dia seguinte, acordei doente. E pensei: como isso é possível?”.
"Como eu já estava farto, decidi atacá-la de frente. Os olhos são a porta de entrada para a alma, então pensei: ‘Vou atacá-la pelos olhos’", acrescentou.
Porém, quando Jonathan estava prestes a realizar o ataque, foi surpreendido pelo poder de Deus:
"Eu não conseguia fazer nada. Os olhos dela estavam mais brilhantes do que o sol. Se você olhasse por mais tempo, ficaria cego. Então, tive que desviar o olhar. Ela veio até mim, colocou a mão no meu ombro e disse: 'Você sabia que Jesus morreu por você?'. Algo estava errado. Quando ela disse isso, pensei: ‘Mas será que é verdade?’".
‘Deus me amou’
No momento em que a menina foi embora, Jonathan começou a ser bombardeado por mentiras do diabo: “Ele disse: 'Você não é bom o suficiente. Jesus nunca morreria por você. Você sabe o que fez?’. E essas mentiras continuaram por horas”.
Jonathan foi de bicicleta para casa e enquanto pedalava costumava ouvir rock. De repente, um louvor começou a tocar.
“Eu nunca ouvi um louvor antes. No momento em que a música tocou, tudo ficou completamente silencioso na minha mente. A canção falava sobre Jesus ter morrido por mim. Que, se fosse necessário, Ele morreria mil vezes por mim. Que todas as feridas da vida seriam curadas completamente, sem cicatrizes”, contou ele.
Quando o louvor terminou, todas as mentiras voltaram à tona. No entanto, a mensagem do Evangelho estava gravada em sua mente.
“Cheguei em casa, fui para o meu quarto e caí de joelhos, abaixei a cabeça e disse: 'Senhor Deus, Jesus morreu por mim?'", questionou ele.
Antes que Jonathan pudesse terminar a oração, Deus lhe respondeu: “Querido Jonathan, Jesus morreu por você. Mesmo que fosse necessário, Jesus morreria mil vezes para salvar você. E se você entregar seu coração, eu o restaurarei. Cada ferida que você sofreu, eu curarei. Não ficará nada para trás”.
“A primeira palavra que o Senhor disse foi: 'Querido Jonathan. Eu achava que era o próprio mal, eu odiava todo mundo e mesmo assim, Deus me amou. Isso tocou meu coração. Naquele momento eu soube que Ele é um Deus amoroso. Entreguei meu coração a Ele”, declarou Jonathan.
‘Agora sou feliz’
Naquele mesmo domingo ele decidiu que queria ser batizado. Desde o batismo, tudo mudou: "Eu estava espiritualmente purificado. Senti como se tudo tivesse desaparecido de mim, eu sabia que essa era a mudança que eu precisava".
Depois disso, ele passou a fazer terapia com um psicólogo cristão e relatou: “Em um ano, me recuperei de forma sobrenatural. Depois de 12 anos de depressão, eu posso ser feliz".
Hoje, Jonathan continua crescendo em seu relacionamento com Deus por meio da oração: “Cada escolha que faço, eu oro por ela. Estou constantemente adorando, conversando com o Senhor e Ele também me responde”.
“Ainda vejo o espiritual. Um pouco menos, mas vejo. Quando as pessoas estão presas, consigo ver. Deus me mostra visões de pessoas que não conheço, mas que Ele quer alcançar. Vejo anjos. Vejo demônios. Mas, agora que sei como lidar com isso de forma responsável, vejo isso como uma bênção”, concluiu ele.