Um homem que já foi líder de gangue teve a vida transformada após conhecer Jesus por meio de um folheto evangelístico, nas Filipinas. Hoje, ele compartilha o Evangelho com outras pessoas e leva esperança após catástrofes ambientais que atingiram o país.
“Esse homem era o inimigo público número um, líder de gangue por anos nas Filipinas, e encontrou o Senhor. Ele começou a seguir Jesus na prisão”, disse Helen Williams, da organização World Missionary Press.
De acordo com Helen Williams, após sua conversão, ele passou a discipular membros de gangues e criminosos na região.
Quando um terremoto de magnitude 6,9 e tufões atingiram a região de Cebu, em setembro de 2025, ele já estava entre os voluntários preparados para levar esperança à população afetada.
“Foram os folhetos bíblicos que o conduziram ao Senhor, e então ele discipulou outros, e agora ele é um daqueles que corajosamente vão aonde as pessoas mais precisam dele com os folhetos e simplesmente fazem um ótimo trabalho”, contou Helen.
‘A Palavra de Deus traz esperança’
Segundo a World Missionary Press, milhares de folhetos foram distribuídos em Cebu. A organização atua enviando gratuitamente materiais evangelísticos em mais de 350 idiomas para ministérios parceiros ao redor do mundo, mantendo estoques para situações de emergência.
“O Senhor tem pessoas preparadas, e quando essas coisas acontecem, é nossa responsabilidade garantir que elas tenham tudo o que precisam”, afirmou Helen.
A estratégia também foi usada em Mianmar, após um forte terremoto atingir o país. Igrejas locais e voluntários ofereceram ajuda humanitária e apoio espiritual, incluindo a distribuição de folhetos bíblicos.
Helen compartilhou o testemunho de uma mulher que perdeu vários membros da família e sua casa no terremoto, mas foi consolada pela Palavra de Deus:
“Nos dias que se seguiram ao desastre, ela se sentiu dominada pela dor e pelo desespero, acreditando que não tinha mais nada pelo que viver. Quando recebeu um livreto bíblico da World Missionary Press, leu-o repetidamente. Ela disse: 'Tudo o que eu possuía havia desaparecido e eu não tinha mais nada, mas as palavras deste livreto me disseram que Deus ainda me ama e não me abandonou. Isso me deu forças para me reerguer'”.
Por fim, a líder pediu orações por sua equipe e, especialmente, por aqueles que estão na linha de frente, distribuindo os folhetos e oferecendo esperança a quem precisa.
“Quando a Palavra está presente, ela traz conforto, traz esperança, traz a realidade da eternidade”, concluiu.
