O secretário do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano (HUD) dos EUA, Ben Carson, já foi um dos neurocirurgiões mais famosos do mundo, salvando a vida de crianças com condições de saúde complexas e mortais. Com a fé como guia, o célebre médico assumiu procedimentos que nunca haviam sido realizados com sucesso antes e ajudou a abrir novos caminhos na neurociência.
Em um episódio recente do programa 'Pure Talk', transmitido pela Pure Flix, Carson compartilhou as impressionantes maneiras pelas quais Deus o surpreendeu no início de sua carreira, mesmo quando ele chegou a duvidar do poder sobrenatural divino dentro da ciência.
"Eu descobri cedo na minha carreira de neurocirurgião que Deus era um neurocirurgião", disse Carson, explicando o caso milagroso em torno de um menino que tinha um tumor cerebral inoperável.
Carson disse que os pais da criança tinham "grande fé" de que Deus os havia levado ao Centro Infantil Johns Hopkins, em Baltimore, para que ali ocorresse uma cura sobrenatural, mas Carson tinha pouca confiança de que algo assim pudesse acontecer. "Os pais tinham grande fé e disseram: 'O Senhor nos enviou aqui'. Eu disse: 'Não há nada que eu possa fazer, não há nada que alguém possa fazer'", ele lembra.
Mas Carson acabou realizando a cirurgia, removendo o máximo possível do tumor. Mais tarde, ele foi até os pais e explicou que não poderia remover toda a massa.
Os pais coninuaram mantendo a esperança, acreditando que Deus iria curar seu filho. A fé inabalável do casal realmente impactou a vida de Carson. "Eu nunca vi pessoas com esse tipo de fé, esperando que o menino se deteriorasse e morresse", disse Carson.
Quando o milagre frutifica
Nesse ponto, aconteceu exatamente o contrário e o menino começou a melhorar. Depois de realizar mais exames, Carson percebeu que o tumor da criança não estava ligado ao tronco cerebral. Ele realizou outra cirurgia e, para sua surpresa, conseguiu remover totalmente o tumor — e salvar a vida do menino.
"Ele saiu do hospital e hoje é um ministro do Evangelho", disse Carson sobre a criança.
A cura milagrosa foi tão chocante que um oncologista que não acreditava em Deus, mais tarde, se aproximou de Carson com um relato surpreendente. "[O oncologista] disse: 'Eu nunca fui crente, mas agora eu sou", conta Carson citando o colega.
Ao final, Carson acredita que a provação foi uma lição para ele, já que ele tinha uma visão alta de si mesmo na época. Ele era um jovem médico com uma carreira brilhante, mas aquela cura mostrou-lhe que foi Deus quem guiou seu sucesso, e não ele mesmo.
"Eu disse: 'Senhor, a partir de agora você será o neurocirurgião e eu serei as Suas mãos", destacou Carson.