O pastor Chris Mendez, da Igreja Hillsong em São Paulo, contou seu testemunho de conversão durante o programa Nova Talk, apresentado pelo pastor Mauricio Fragale. Ele lembra que quando ouviu a voz de Deus pela primeira vez, estava vomitando em uma privada de boate. “Nasci em Sydney. mas minha família é da Argentina. Tenho dois irmãos que nasceram na Argentina, mas meus pais se mudaram em 1974 de Buenos Aires para Sydney”, iniciou.
“Eu nasci em 1977 e cheguei a fé muitos anos atrás. Eu estava na verdade na privada de uma boate, para ser bem específico. Eu estava lá, tendo a minha terceira overdose por uso de drogas. Uns meses antes, uma amiga havia me falado de um homem que conheceu e como esse homem a ajudou com seu vício em drogas. Perguntei para ela que homem era esse. Ela respondeu: ‘O seu nome é Jesus’”. disse.
“Eu continuei vivendo do meu jeito por uns três meses e quando me encontrei no banheiro dessa boate, eu tinha 20 anos, pensei que iria morrer porque eu já tinha tido outras overdoses. Mas aquela era diferente e eu lembrei das palavras da minha amiga. Então eu clamei por esse nome que eu não conhecia”, lembrou.
“Basicamente disse: ‘Jesus, o que você fez por Mariela faça comigo’. E naquele banheiro de boate eu escutei uma voz que dizia: ‘Levante-se e vá para casa’. Eu pensei: ‘Ou eu estou louco ou essas drogas são muito boas, porque agora estou escutando vozes'. Mas ouvi uma segunda vez: ‘Levante-se e vá para casa’. Quando me apoiei no trono branco, como chamei a privada, e me levantei a sensação de overdose havia desaparecido completamente”, contou.
Desejo de mudança
“Fui para casa minha, mãe tinha se tornado cristã há seis semanas. Eu perguntei para ela se ela ia à igreja naquela noite ela disse sim. Ela já considerou essa pergunta um milagre. Eu disse: ‘Posso ir com você?’ Seus olhos lacrimejaram e ela saiu correndo da cozinha para se caso eu mudasse de ideia”.
“Fui com ela a igreja naquela noite e no final da pregação eu não lembrava sobre o que era o sermão, mas o pastor perguntou se alguém queria entregar sua vida para Jesus. Eu não levantei a minha mão, eu saí correndo para frente e aquilo para mim foi o começo do fim. Foi em uma pequena igreja que falava espanhol em Sydney”, relatou.