No último domingo (9), o surfista Mike Morita sobreviveu ao ataque de um tubarão-tigre de 2,5 metros e testemunhou como sua fé o ajudou quando o animal agarrou sua perna, enquanto ele surfava no Havaí.
Mike, de 58 anos, perdeu o pé direito quando o tubarão o atacou perto da Bacia de Kewalo.
Em uma conversa no programa "Today" da NBC, ele contou que pensou que o tubarão era uma foca e só percebeu a gravidade da situação quando sentiu a pressão das mandíbulas em sua perna.
"Comecei a orar a Deus e disse: 'Deus, deixe esse tubarão soltar minha perna’. Eu estava indo e voltando e ele não desistia. Então, acho que Deus queria que eu lutasse", disse Mike.
De acordo com a Fox News, o surfista contou que lutou contra o tubarão com os punhos, mas seus socos foram ineficazes. Ele envolveu a outra perna em volta do corpo do tubarão e enfiou a mão nas brânquias (órgãos da respiração) do animal, que imediatamente o soltou.
Recuperação da vítima
Outros surfistas usaram o leash de suas pranchas para fazer um torniquete na perna de Mike, um ato que segundo os socorristas, salvou a vida dele.
"Seu ânimo está alto e ele aceitou sua lesão. Ele está abraçando os desafios que enfrentará pela frente e com Deus, sua família e seus amigos ao seu lado, ele permanecerá positivo e superará isso”, afirmaram os filhos do surfista.
Mike agradeceu a Deus por ajudá-lo a manter a calma sob pressão e encontrar uma maneira de sobreviver ao ataque.
"Tenho Deus em minha vida, tenho muita fé e confiança e em nenhum momento tive medo. Em nenhum momento eu pensei que ia morrer", declarou o surfista.
Segundo a Fox News, os filhos de Mike informaram que ele deve passar por uma segunda cirurgia esta semana.