Bryan, de Uganda, se formou no ensino médio como o melhor aluno da turma e sonhava em ingressar na universidade e se tornar médico.
Porém, uma doença misteriosa acabou arruinando seus sonhos. Certa manhã, Bryan acordou e não conseguiu se levantar da cama.
“Eu estava tão doente. Não conseguia nem levantar a cabeça do travesseiro, quase fiquei completamente paralisado”, lembrou ele, em entrevista ao God TV.
De um dia para o outro, o jovem perdeu os movimentos. Trinta dias depois, ele também perdeu a visão totalmente e já não conseguia mais falar.
“O ponto mais baixo para mim foi, na minha idade, minha mãe ter que tirar minha roupa no banho”, revelou.
Bryan passou por diversos exames, mas os médicos não puderam encontrar um diagnóstico.
A mãe do adolescente conseguiu arrecadar os fundos necessários para pagar por tratamentos, porém, os especialistas informaram que não havia nada que pudessem fazer para restaurar sua visão.
Diante de sua situação, o jovem se abalou e perdeu a esperança de viver. “Eu disse a mim mesmo: 'Sou uma criatura cega e indefesa esperando para morrer'”, contou.
Conversão
Até que Bryan conheceu um pastor que o evangelizou e ele decidiu entregar sua vida a Jesus.
Dois meses depois, seu pastor levou o jovem para participar de uma cruzada do evangelista Daniel Kolenda.
Durante a intercessão pelos enfermos, Daniel colocou as mãos sobre os olhos de Bryan e orou por cura.
Em um momento sobrenatural, o cego caiu no chão, e ao se levantar, voltou a enxergar milagrosamente. O jovem também teve a fala e os movimentos restaurados.
“A primeira coisa que me veio à mente foi que devo dizer ao mundo inteiro que Jesus é real”, contou ele.