Na última terça-feira, a cantora Joelma (ex-Calypso) surpreendeu os fãs ao confirmar que deixará o famoso grupo Calypso, ainda no mês de dezembro deste ano (2015), para seguir carreira solo.
Segundo Natália Sarraff, filha da cantora, Joelma pode estar perto de realizar um sonho antigo, de iniciar um projeto com músicas cristãs e revelou que também compartilha do mesmo desejo da mãe.
"Sobre a carreira, eu acredito que seja gospel. Também tenho esse sonho para o futuro", disse.
O anúncio da decisão foi feito em rede nacional, durante o programa da Sabrina, na rede Record, mas Joelma ainda não se pronunciou sobre detalhes de sua carreira solo.
"Em respeito aos meus fãs, quero dizer que fico na Calypso até o início de dezembro, depois vou seguir carreira solo. Sei que será difícil no início, porque sempre é, até eu conseguir", disse Joelma durante a gravação do programa.
O casal que ficou conhecido por lançar nacionalmente um estilo musical até então "desconhecido" fora da região Norte do Brasil, anunciou sua separação no dia 19 de agosto, porém o guitarrista Chimbinha negou que tivesse qualquer relacionamento extraconjugal.
"Não posso e não quero perder a minha família. Não quero viver longe de Joelma, a única mulher que amo verdadeiramente nessa vida, e nem também longe dos meus filhos as pessoas mais importantes desse mundo para nós dois. Deus vai me ajudar. Deus vai nos ajudar, e juntos - eu, Joelma e nossos filhos - voltaremos a viver novos e eternos dias felizes", disse o músico em um comunicado público.