Servidores da UnB decidem nesta terça se suspendem greve

Servidores da UnB decidem nesta terça se suspendem greve

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Os servidores da Universidade de Brasília decidem, em assembleia nesta terça-feira (12), se suspendem a greve iniciada no dia 7 de junho. Se aprovarem o fim da paralisação, eles estarão seguindo a recomendação da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas (Fasubra).

De acordo com a UnB, até o momento o Ministério do Planejamento exclui a Fasubra das discussões com servidores públicos federais na definição do orçamento de 2012. A instituição disse que o governo federal divulgou um documento que garante a retomada das negociações com a categoria caso a paralisação seja interrompida.

Os trabalhadores reivindicam aumento do piso salarial para três salários mínimos, mudanças nos incentivos de qualificação relacionados a cursos de aprimoramento e abertura imediata de concurso para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada (que trabalham sem carteira assinada) na área administrativa e nos hospitais universitários.

O restaurante universitário (RU), a Biblioteca Central (BCE), o almoxarifado e a garagem estão fechados durante a greve. Já serviços considerados essenciais, como os atendimentos no Hospital Universitário (HUB) e alimentação de animais e cuidados as plantas, foram mantidos.

No último dia 30, sacos de lixos acumulados no subsolo do Instituto Central de Ciências pegaram fogo . A UnB disse, na ocasião, que a greve prejudicou a coleta do material.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições