Carregando conteúdo completo...
Scooby surfa tubo em dia ondas pesadas no North Shore de Oahu (Foto: Fred Pompermayer)
A viagem do Rio de Janeiro para Honolulu, no Havaí, com paradas em Miami e Los Angeles, foi longa, mas não desanimou Pedro Scooby. Após mais de 30 horas e um atraso no voo, o "big rider" carioca acabou perdendo a chance de encontrar o companheiro de equipe Carlos Burle em Jaws, na ilha de Maui, no entanto, não ficou parado. Seguiu para Pipeline, no North Shore de Oahu, em um dia de ondas grandes, e foi "abençoado" com a praia quase vazia, uma raridade no local. Em seguida, entraram na água os australianos Mick Fanning e Julian Wilson e o taitiano Michel Bourez.
- Vim correndo para o Havaí porque queria surfar Jaws, mas o meu último voo de Los Angeles para Honolulu atrasou muito. Eu acabei chegando tarde no Havaí e ficou tarde para ir em outra ilha. Como eu estava cansado do voo, achei melhor ficar por aqui e descansar. Acordei, fui para a praia e não vi ninguém surfando. Pipeline estava vazia. Só tinha o Lucas Chumbinho na água, e o Bruno Santos pilhou de entrar comigo. Acabei sendo abençoado com um dia de altas ondas e sol. E Pipeline sem ninguém é um milagre. É uma coisa bem rara porque está sempre um "crowd" absurdo que você não consegue surfar, estressante. E hoje foi bem tranquilo. Estou amarradão. Nada como começar um "Hawaii" com um dia desses - contou Scooby.
O carioca fica no Havaí até o fim de janeiro à espera de boas ondulações. Esta já é a sua décima temporada no arquipélago da Polinésia, no Oceano Pacífico.
