Os principais brasileiros no circuito tiveram boas notícias com o novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP.Thomaz Bellucci, número um do país, atingiu o melhor ranking da carreira e Ricardo Mello retornou ao top 100 depois de quatro anos e meio.
Com as quartas-de-final no ATP 500 de Barcelona (Espanha), Bellucci somou 90 pontos, descartou somente 10 e saltou cinco posições, aparecendo em 28º com 1402 pontos, igualando o melhor ranking de sua carreira obtido anteriormente em fevereiro após a conquista do ATP 250 de Santiago (Chile).
O número dois do país segue sendo o gaúcho Marcos Daniel. Campeão do Challenger de Blumenau (SC) semana passada, ele foi à semi essa semana em Curitiba (PR) e subiu mais cinco degraus, aparecendo em 90º com 586 pontos.
Com cinci pontos a menos e duas posições abaixo está Ricardo Mello, em 92º, que foi vice-campeão na capital paranaense. O campineiro vem fazendo uma boa temporada esse ano com título no Aberto de São Paulo e semifinal no Brasil Open, mantendo uma maior regularidade e sequência de vitórias. Essa é a primeira vez que Mello aparece no top 100 desde outubro de 2005, ano em que chegou a figurar entre os 50 melhores.
Thiago Alves, que perdeu para Mello na semi em Curitiba, subiu dez posições e ultrapassou João Souza. Ele agora é o 116º, enquanto Feijão está em 118º. Júlio Silva saltou três posições e é mais um brasileiro no top 150, exatamente na 150ª posição. Fonte : Tênis news
Postado por Marcos Paulo Correa da Silva