Com Rossi na equipe, Ducati não quer ser 'clone' da Yamaha

Com Rossi na equipe, Ducati não quer ser 'clone' da Yamaha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A chegada de Valentino Rossi à Ducati trouxe esperança para a equipe no Mundial de MotoGP de 2011. O piloto também está ajudando no desenvolvimento da moto para a temporada deste ano. Chefe da Ducati, Vittoriano Guareschi espantou qualquer boato de que seu time queira se tornar uma cópia da Yamaha.

Os dirigentes decidiram trazer Rossi, e também seu engenheiro Jerry Burgess, para ajudar no desenvolvimento da moto para 2011, uma vez que o heptacampeão mundial tinha voz dentro da Yamaha nas decisões envolvendo as melhoras em sua moto.

"Eles (Rossi e Burgess) estão se adaptando bem, eles gostam do nosso espírito de artesão depois de tantos anos com os japoneses", disse Guareschi à Gazzetta Dello Sport. "Nós só precisamos melhorar a nossa moto, não transformá-la em uma cópia da Yamaha", completou.

Sobre o desempenho de Valentino nos testes de novembro, o chefe da Ducati acredita que o italiano não foi bem por causa da grave lesão que tinha no ombro na época, e não por incompatibilidade com a moto da equipe.

"Nós seguimos a direção que Valentino nos mostrou. Os tempos das voltas não foram muito encorajadores, vamos dizer, mas depois de ter visto a situação do ombro, ficamos tranqüilizados. Para pilotar nossa moto precisa de força e ele tinha pouca força em Valência", acrescentou Guareschi.

Durante as férias, após os testes de Valência, Rossi passou por uma cirurgia no ombro esquerdo e ainda está em recuperação, com volta aos treinos prevista para fevereiro.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições