Ao final desta temporada, o lateral-esquerdo Lúcio adquiriu o percentual restante dos próprios direitos, tornando-se um jogador livre. E o contrato com o Grêmio também se encerrou. Titular como meio-campista no time de Renato Gaúcho, de imediato o jogador abriu negociações para a renovação de contrato.
Assediado por outros clubes, e buscando valorização para permanecer, a saída de Lúcio chegou a ser cogitada. Mas na tarde desta quinta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha , o empresário Clécio Souza, irmão do atleta, falou com otimismo.
- Com certeza as coisas vão fluindo favoravelmente, e vão dar certo - disse, para completar:
- A diferença de valores nunca foi grande. Faltava só o ajuste de detalhes. Muita gente diz que os valores são altos, e isso pode soar que o Lúcio é mercenário para a torcida. Não é verdade, vamos sentar com bom senso, com certeza novidades virão.
Apesar do interesse de outros clubes - dois brasileiros e um do exterior - Clécio reitera que Lúcio quer ficar no Grêmio.
- A prioridade é o Grêmio, estamos ouvindo primeiro o Grêmio, outras propostas ficam em segundo ou terceiro plano. O Lúcio quer ficar no Grêmio.