Judô: Brasil com força total no Desafio contra o Japão
Evento acontece neste domingo (15) em São Paulo e será a última apresentação da equipe olímpica masculina no país antes dos Jogos de Pequim
Em sua despedida da torcida brasileira, a equipe olímpica masculina de judô faz neste domingo, dia 15 de junho, contra o Japão, um Desafio Internacional em São Paulo, no ginásio do Clube Atlético Paulistano, às 12h30min. O Brasil virá com força total com as presenças confirmadas dos campeões mundiais João Derly (-66kg), Tiago Camilo (-81kg) e Luciano Correa (-100kg), além do medalhista olímpico Leandro Guilheiro (-73kg).
Esta é a segunda vez que o país enfrenta o Japão num Desafio. Em 2006 o evento aconteceu em Maringá/PR e o Brasil saiu vitorioso.
"Estes desafios internacionais são eventos ótimos para ganhar confiança. Estava sentindo um incomodo nas costas, fiz um exame e estou bem. Ter a oportunidade de se apresentar diante da torcida brasileira é algo que qualquer atleta gosta antes de embarcar para uma olimpíada. Com certeza cada um de nós ganhará muita energia positiva, sem contar que enfrentar o Japão é sempre duro", diz o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 Leandro Guilheiro.
Ainda se recuperando de lesões, o ligeiro Denílson Lourenço e o peso pesado João Gabriel foram poupados pela comissão técnica. Denílson será substituído por Charles Chibana, da equipe sub-23, enquanto o experiente Daniel Hernandes lutará no lugar de João.
O Desafio Brasil x Japão terá transmissão ao vivo do SporTV (Canal 39 da Net/Sky).
Confira a escalação do Brasil:
-60kg Charles Chibana
-66kg João Derly
-73kg Leandro Guilheiro
-81kg Tiago Camilo
-90kg Eduardo Santos
-100kg Luciano Correa
+100kg Daniel Hernandes.
Confira a escalação do Japão:
-60kg Masami Murooka
-66kg Hiroshi Mihara
-73kg Yasutaka Narita
-81kg Shinya Yoshinaga
-90kg Shun Saito
-100kg Tomoki Takeya
+100kg Kazuhiko Takahashi