Mano Menezes treino Seleção (Foto: Mowa Press)
Na primeira fase da Copa América, a Seleção Brasileira vai encarar a Venezuela, no dia 3 de julho, o Paraguai, no dia 9, e o Equador, no dia 13. E o técnico Mano Menezes está atento às qualidades de cada um deles. Neste domingo, aliás, o treinador fez um teste pensando na estreia: expôs o time titular a uma retranca.
- A Venezuela é um adversário que vem evoluindo nos últimos anos. Está fazendo um trabalho organizado, investindo mais no futebol e fazendo bons jogos. Esperamos a dificuldade de sempre, com marcação forte e muita gente atrás da linha da bola analisou Mano. Essa partida será em La Plata.
Em seguida, em Córdoba, o adversário será o Paraguai. Com base no que a equipe apresentou nas eliminatórias e na Copa do Mundo, Mano prevê mais dificuldade.
- É nosso adversário de maior tradição na Copa América. Vem criando dificuldades para outras seleções de ponta, foi bem nas eliminatórias e fez uma boa Copa do Mundo lembrou Mano. O Paraguai perdeu para campeã Espanha nas quartas.
O último duelo do Brasil na primeira fase também será em Córdoba, contra o Equador. Segundo o técnico da Seleção, um jogo de muita força.
- Esse já é um adversário que oscila mais, porém tem um time forte fisicamente e com jogadores experientes. Será o fechamento da primeira fase e vai depender muito da condição na ocasião, com mais ou menos pressão finalizou o treinador.
A Copa América da Argentina, que começa na próxima sexta-feira, tem ainda outros dois grupos. O A, com os anfitriões, Bolívia e Colômbia. E o C, com Chile, México, Peru e Uruguai. O jogo de estreia é dia 1º, entre Argentina e Bolívia.