Messi, Bolt e Federer são indicados ao Prêmio Laureus, o 'Oscar do esporte'

Messi, Bolt e Federer são indicados ao Prêmio Laureus, o 'Oscar do esporte'

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O Brasil vai ficar fora da festa do Oscar do esporte, o Prêmio Laureus, no dia 10 de março, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O único representante da América do Sul será o argentino Lionel Messi, do Barcelona. O melhor jogador do mundo, no entanto, terá a concorrência pesada em sua busca pelo prêmio. Ele vai disputar com o tenista suíço Roger Federer; o atleta etíope Kenenisa Bekele; o espanhol Alberto Contador, bicampeão do Tour da França; o motociclista italiano Valentino Rossi e o jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo e que recebeu o prêmio em 2009.

Entre as mulheres, Serena Williams tenta receber o Laureus pela terceira vez. Para isso, a tenista americana terá de superar as nadadoras Federica Pellegrini, da Itália, e Britta Steffen, da Alemanha; as atletas Shelly-Ann Fraser, da Jamaica, e Sanya Richards, dos EUA, e a esquiadora americana Lindsey Vonn.

Entre as equipes candidatas ao prêmio, o Barcelona surge como o principal favorito. O time catalão vai ter como rivais o Los Angeles Lakers, do basquete; o New York Yankees, do beisebol, a seleção feminina de futebol da Alemanha, a Brawn GP, campeã na F-1; e a seleção sul-africana de rúgbi.

O Prêmio Laureus também premia as revelações e os retornos do ano. Na primeira categoria, Jenson Button, campeão mundial de F-1, e Juan Martín Del Potro, vencedor do US Open, são os principais nomes. Na segunda, as voltas da tenista Kim Clijsters, também campeã no US Open, do ciclista Lance Armstrong, e do quarterback Brett Favre, do Minnesota Vikings, são lembradas.

Nos esportes de ação, destaque total para o surfe. Os campeões mundiais Mick Fanning e Stephanie Gilmore, ambos da Austrália, foram indicados.

O Prêmio Laureus celebra as conquistas individuais e coletivas nas principais competições do esporte mundial. Para isso, reconhece as vitórias em disputas do dia 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2009.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições