
Ao refletir sobre a correria do dia a dia, um policial cristão encorajou as pessoas a priorizarem o Senhor e alertou sobre o verdadeiro propósito.
Em um vídeo no Instagram, o militar conhecido como Sargento Jubilado alertou sobre os riscos de viver ocupado demais e acabar se distanciando de Deus.
“Se a tua correria está te afastando de Deus, irmão, você está correndo para o caminho errado”, disse ele.
E continuou: “Já parou para pensar que você pode estar ocupado o dia inteiro e indo na direção que menos importa?”.
Ver esse post no Instagram
Segundo o policial, nem toda correria representa um propósito. Ele destacou que, quando a busca por conquistas começa a custar a paz e a comunhão com Deus, é preciso rever as prioridades.
“Nem toda correria representa de fato um propósito. Se para conquistar o mundo você está perdendo a tua paz, está perdendo a presença de Deus, irmão, é hora de rever essa direção”, afirmou ele.
Por fim, o sargento destacou que Deus deve ser a prioridade na vida cristã: “Aprenda uma coisa muito importante: Deus não é um detalhe nessa caminhada. Deus é o caminho”.
‘Cuide do que Deus colocou em suas mãos’
Além da carreira policial, o sargento é nutricionista, maratonista e ex-fisiculturista. Ele criou o Batalhão de Alta Performance, um projeto voltado para promover mais qualidade de vida e saúde às pessoas.
Nas redes sociais, ele costuma compartilhar reflexões e testemunhos sobre sua fé, além de encorajar as pessoas a buscarem a Deus.
Em outro relato, ele reforçou como a rotina pode fazer as pessoas deixarem de valorizar aquilo que um dia pediram a Deus:
“No começo, você valoriza o relacionamento. Valoriza o emprego. Valoriza os amigos. Valoriza a família. Valoriza a oportunidade que tanto pediu a Deus. Você agradece por tudo”.
Ver esse post no Instagram
Segundo o sargento, com o passar do tempo, aquilo que antes era motivo de gratidão pode deixar de parecer especial e começar a ser tratado como algo garantido.
“Aquilo deixa de ser novidade e você começa a tratar como algo garantido. Até aquilo que um dia foi uma oração virar parte da rotina e você esquecer o valor que tinha”, disse ele.
Pensando nisso, o sargento alertou as pessoas para não deixarem de cuidar daquilo que Deus colocou em suas mãos.
“Talvez, Deus não tenha deixado de te dar coisas boas. Talvez, você tenha deixado de cuidar daquilo que Ele colocou nas suas mãos. Não espere perder para aprender a valorizar. Cuide. Agradeça. Honre. Preserve. O que Deus te deu como resposta de oração merece continuar sendo tratado como bênção”, concluiu.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições