Na 'Passione' Gaúcho, Felipão critica Assis: 'Ele não cumpriu a palavra'

Na 'Passione' Gaúcho, Felipão critica Assis: 'Ele não cumpriu a palavra'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Luiz Felipe Scolari queria Ronaldinho Gaúcho no Palmeiras. Mas depois de várias conversas com Roberto Assis, irmão e empresário do jogador, e o não cumprimento da palavra do agente, segundo a versão do clube alviverde, o treinador palmeirense elogiou a atitude da diretoria alviverde de sair da negociação, comparando a trama à novela "Passione", da Rede Globo.

- É como a novela "Passione": mata, volta, ressuscita... É a mesma coisa. Tem até italiano no meio, tudo igual. Vamos ver o que vai acontecer ainda. Depois de todas as situações em que o Palmeiras esteve presente, achei correto da parte do presidente (Luiz Gonzaga Belluzzo) que desistisse, em virtude de detalhes que não foram passados porque não adianta mais alimentar ódio e coisas absurdas deste projeto – disse Felipão, depois do treino da manhã desta segunda-feira.

No domingo retrasado, a cúpula palmeirense envolvida na negociação esteve reunida com Assis no Rio de Janeiro. Depois de várias alterações pedidas pelo empresário, inclusive o aumento da parte financeira para compensar o Milan, o Palmeiras recebeu o sinal de Assis de que o negócio estava fechado.

Felipão, que estava de férias em Gramado, no Rio Grande do Sul, afirmou que recebeu uma ligação dizendo que o acordo estava selado e que Ronaldinho voltaria a ser seu jogador. E chegou a contar a "novidade" ao seu filho, que o acompanhava no recesso.

- Quem não cumpriu a palavra foi o Assis. Ligaram para mim dizendo que estava fechado. Falei para o meu filho a notícia. Mas, no mesmo dia à noite, já estava... (Assis teve um encontro com a diretoria do Flamengo). Se eu quero fazer negócio, você me pede mil e eu pago, tem de aceitar. Pelo menos a ideia é essa. De todos, o Assis foi o mais errado. Tenho amizade com ele, que sabe que vai repercutir na vida do Ronaldo porque não sabe onde ele vai jogar. Daqui a pouco está indo para outro time e ninguém sabe.

O treinador também apontou aquilo que, na sua opinião, foi um erro na condução do negócio. Felipão acredita que, quando Assis deu a resposta positiva ao Alviverde, um documento já deveria ter sido assinado com cláusulas e multas.

- Isso é ensinamento para os nossos dirigentes que não cometam mais esse erro. O Palmeiras foi correto demais. É muita correção, muita gentileza, muito cavalheirismo. E futebol atualmente é muita sem-vergonhice. O Palmeiras foi correto, falou com o Milan, acertou. Mas não adianta ficar discutindo aqui. O Palmeiras foi honesto e sério. Um dia vão aparecer algumas coisinhas e vocês vão ver... Esperem para ver... – finalizou o treinador, deixando um clima de mistério no ar.

Por: Julyana Travaglia

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições