Raí diz que Brasil está muito bem, mas vê Inglaterrra e Holanda fortes

Raí diz que Brasil está muito bem, mas vê Inglaterrra e Holanda fortes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Campeão mundial na Copa de 1994, nos Estados Unidos, Raí diz que a seleção brasileira tem tudo para fazer uma grande campanha na África do Sul. Apesar do equilíbrio entre as seleções, o ex-meia destacou dois pontos que podem ajudar muito a equipe comandada pelo técnico Dunga.

- Primeiro, o Brasil sabe jogar de várias maneiras. Quem acompanha a equipe do Dunga, viu na Copa América uma seleção que atuava de maneira mais defensiva, jogando nos contra-ataques. Já na Copa das Confederações, foi um time totalmente diferente, que tomou vários gols, buscou o ataque para recuperar e conseguiu. Depois, temos vários jogadores que podem se destacar. Além do Kaká, tem o Robinho, que vive grande fase e o Luis Fabiano, que é um matador fora de série. Essa equipe tem pontos individuais muito fortes, mas também possui uma força coletiva muito grande – explicou Raí, em evento realizado em São Paulo pela LG, empresa de eletrônicos, que contatou o ex-jogador para fazer comentários em um blog durante a Copa do Mundo.

Raí apontou três seleções como favoritas para a Copa do Mundo da África: Brasil, Inglaterra e Holanda.

- A Copa da África tem um equilíbrio que impressiona. São cinco, seis seleções que chegam com condições de brigar. Mas coloco Brasil, Inglaterra e Holanda um pouco à frente. A Espanha, que tem um timaço, não tem muita tradição na competição. A Argentina pode ser atrapalhada pelo seu treinador, que provoca polêmica a qualquer momento. Mas será um grande torneio – ressaltou o jogador.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições