Avião teleguiado dos EUA mata três, dizem militares do Paquistão

Avião teleguiado dos EUA mata três, dizem militares do Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Três "insurgentes islamitas" morreram nesta sexta-feira (13) atingidos por mísseis disparados por avião teleguiado (drone) americano no noroeste do Paquistão, onde estas aeronaves da CIA têm como alvos a rede terrorista da al-Qaeda e os talibãs, informaram fontes militares paquistanesas.

Este é o quarto ataque do tipo desde que um comando das forças especiais americanas matou Osama Bin Laden há 11 dias em uma casa do norte do país. Na véspera, oito insurgentes foram mortos .

A operação aconteceu em Jarkamar, no distrito tribal do Waziristão do Norte, reduto dos talibãs aliados da al-Qaeda, que reivindicaram os atentados que mataram 80 pessoas nesta sexta-feira em Shabqadar, noroeste do país .

Os grupos afirmaram que buscam vingar a morte do terrorista Osama bin Laden , nas mãos de comandos americanos, em 2 de maio no Paquistão .      

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições