Equipes recomeçam trabalhos de resgate no barco naufragado na Itália

Equipes recomeçam trabalhos de resgate no barco naufragado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

As equipes de resgate recomeçaram nesta quinta-feira (19) as buscas por sobreviventes a bordo do navio Costa Concordia, que naufragou na sexta passada na costa da Toscana.
Técnicos tentavam começar a bombear o combustível que está no navio, parcialmente submerso, para evitar uma catástrofe ambiental no Mar Tirreno.

A operação de resgate havia sido interrompida na véspera, depois que o barco se moveu, com os socorristas dentro.
Teme-se que ele afunde completamente nas profundezas do mar.

Filippo Marini, porta-voz dos bombeiros, disse que a embarcação está estabilizada.

O acidente, ocorrido próximo à ilha de Giglio, a 40 quilômetros da costa, matou até agora 11 pessoas, das quais seis foram identificadas: dois turistas franceses, um italiano, um espanhol, e dois tripulantes, um peruano e um húngaro.


O húngaro era violinista a bordo do cruzeiro.


Seguem desaparecidas 21 pessoas.


Paralelamente, poderia começar nesta quinta o bombeamento das 2,38 mil toneladas de combustível no navio, para evitar uma "maré negra" na ilha e um desastre ecológico na região.
A operação pode demorar semanas.


'Janela'
Não há prazo para encerrar as buscas por desaparecidos no barco, disse o porta-voz dos bombeiros, Luca Cari. Segundo ele, a situação ainda está se desenrolando.
Cari falou após o chefe de um grupo de mergulhadores ter dito que havia uma "janela" de 12 a 24 horas para completar as buscas.


Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições