Furacão Earl desloca turistas de ilhas na costa dos EUA

Furacão Earl desloca turistas de ilhas na costa dos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Autoridades deram ordens para a retirada de todos os visitantes na ilha de Hatteras, no estado norte-americano da Carolina do Norte, nesta quarta-feira (1º), citando o risco de ondas perigosas causadas pelo furacão Earl que se aproxima. O Centro de Furacões dos EUA monitora Earl e duas outras tempestades tropicais no oceano Atlântico. Modelos criados por computador indicavam que as tempestades não atingiriam a região petrolífera do Golfo do México. Turistas e moradores também foram retirados da ilha de Ocracoke, no mesmo estado.

O furacão Earl, na categoria 3 na escala Saffir-Simpson, ainda está desencadeando ventos de 200 km/h, e estava cerca de 290 km a leste de San Salvador, nas Bahamas, e a 1.255 km a sul-sudeste de Cabo Hatteras, na Carolina do Norte.

A tempestade estava seguindo no sentido noroeste a 26 km/h, com previsão de se dirigir para a região ao longo da costa leste dos Estados Unidos.

A tempestade tropical Fiona, cerca de 230 km leste das ilhas Leeward, se fortaleceu nesta quarta-feira, com ventos de até 97 quilômetros por hora ao se deslocar a oeste-noroeste, disse o centro de monitoramento.

Espera-se também que a Fiona siga no sentido norte a noroeste no Atlântico, mais para o leste do que o Earl, e continuar como uma tempestade tropical ao atingir intensidade máxima.

Enquanto isso, uma ampla área de baixa pressão a 1.290 km a oeste-sudoeste das ilhas de Cabo Verde no Atlântico aumentou durante a noite e agora há 80% de probabilidade de se tornar uma depressão tropical nas próximas 48 horas.

Postado por: Thatiane de Souza

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições