Iraque detém suposto dirigente da Al Qaeda acusado de 130 assassinatos

Iraque detém suposto dirigente da Al Qaeda acusado de 130 assassinatos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Um suposto dirigente da Al Qaeda no Iraque acusado de ter cometido pelo menos 130 assassinatos foi detido na cidade iraquiana de Faluja, informaram fontes policiais.

As fontes explicaram à agência Efe que a detenção aconteceu durante uma operação que começou na noite desta terça-feira, pelo horário local, e ainda continua, no centro de Faluja, a 50 quilômetros a oeste de Bagdá.

Outras 14 pessoas foram detidas até o momento durante a mesma batida, informaram as fontes.

O suposto dirigente da Al Qaeda, identificado como Emad Mohammed Yassin, é acusado de ter matado mais de 130 pessoas entre membros dos corpos de segurança e civis na província de Al-Anbar.

A Polícia lançou a operação em busca de pessoas acusadas envolvimento em ações terroristas após receber informações dos serviços de Inteligência sobre o lugar onde se refugiavam alguns insurgentes.

As fontes informaram ainda que dois policiais morreram na noite de terça-feira após disparos de homens armados na cidade de Mossul, 400 quilômetros a norte da capital.

Os policiais faziam parte das forças que se encarregam da proteção das instalações e estavam em uma estação de trem no sul de Mossul no momento do atentado.

Os agressores utilizaram pistolas com silenciadores, segundo as fontes.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições