Cris Arcangeli constrói cinco creches em quatro meses no ?Extreme Makeover Social?

Cris Arcangeli constrói cinco creches em quatro meses no ?Extreme Makeover Social?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Durante os quatro meses de programa, a equipe – formada por centenas de trabalhadores – construirão cinco creches. “No Brasil já há programas inspirados no ‘Extreme Makeover’, mas resolvemos trazer essa pegada do social, que é inédita”, contou Daniela Busolli, representante da Endemol Brasil.

“Esse programa é muito mais que construir creches, ele é uma causa”, revelou a apresentadora, ressaltando que a intenção é que as crianças de 0 a 6 anos possam ser educadas, além de apenas ficarem em um local enquanto os pais trabalham. Depois de feitos, os projetos serão acompanhados pelo Instituto Ressoar, responsável pelos projetos sociais da Record.

HORÁRIO

A partir deste final de semana, a Record analisa como será a estreia do “Extreme Makeover Social”. De acordo com Ivanildo Lourenço, diretor de projetos sociais, a emissora apenas cedeu o horário maleável de Álvaro Garnero (empresário e namorado de Cris Arcangeli). “Como a preocupação do programa não é a audiência, primeiro faremos a experiência com essa hora. Mas há a possiibilidade de mudar para mais cedo, antes do Mion e o “Legendários”, explicou.

ESTRUTURA

Com o auxílio de arquitetos e empresários, Cris Arcangeli e sua equipe transformam lugares carentes em grandes complexos. “Os locais terão fraldários, salas de aulas e de atividades, biblioteca, além de um espaço para eles brincarem”, explicou Cris, auxiliada por uma de suas arquitetas. Além disso, todas as creches serão pró-meio ambiente, com direito a aquecimento solar nos chuveiros, utilização da água da chuva e uso de madeira de reflorestamento. Na primeira temporada, o time construirá duas unidades em São Paulo (nos bairros de Parelheiros e Cidade Ademar), além das cidades de Sumaré e Suzano (ambas em SP) e Tijucas, em Santa Catarina.

Confira abaixo uma rápida entrevista com Cris Arcangeli

Abril.com – O que muda na apresentadora de “O Aprendiz” para a do “Extreme Makeover Social”?

Cristiana Arcangeli – Acho que todo o reality shows é muito parecido porque você não faz um personagem. Lá (em “O Aprendiz”) eu mostrava mais meu lado empresária, mas tenho um outro lado que eu também mostro, essa coisa mais coração.

Você chorou no programa?

Não chorei porque história triste, mas que tem final feliz.

E o Álvaro Garnero, também participou?

Ele está viajando, dando a volta ao mundo…Por enquanto, eu fico com o horário dele na Record…

Chegou a assistir ao “Extreme Makeover” original?

Não tenho muito tempo para assistir televisão, mas depois que soube que apresentaria esse, eu assistir muitos.

Até quando vai o seu contrato na Record?

Ele é para “O Aprendiz 6” e para o “Extreme Makeover Social”, ou seja, até o final do ano. Depois não sei mais…

Há chances de termos outras temporadas do programa?

A ideia da Daniela (da Endemol) era fazer esse com as creches, um próximo com escolas e um terceiro com postos de saúde, para o qual até temos um patrocinador. Mas vamos devagar, uma coisa de cada vez (risos).

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições