Marinha Brasileira envia três navios para ajudar nas buscas de avião desaparecido

Marinha Brasileira envia três navios para ajudar nas buscas de avião desaparecido

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A Marinha Brasileira já deslocou três navios, incluindo um patrulha, para ajudar nas buscas pelo Airbus A 330, que partiu do Rio de Janeiro rumo a Paris e desapareceu na madrugada de hoje, 1 de junho.

De acordo com o Centro de Comunicação Social, um navio-patrulha saiu do Rio Grande do Norte, uma vez que as buscas estão concentradas cerca de 565 quilômetros de Natal. Um navio tipo corveta já saiu de Maceió e outro de Salvador - esse, com um helicóptero a bordo.

A Força Aérea Brasileira (FAB) também confirmou o início das buscas com uma aeronave C-130 Hércules, com uma P-95 Bandeirante, de patrulha marítima, e com o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (Para-SAR).

Segundo nota da FAB, o último contato do voo AF 447 foi feito às 22h33 via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta 3). O avião deveria ter ingressado no espaço aéreo de Dakar, no Senegal, às 23h20, mas, neste horário, a a tripulação não fez o contato previsto por rádio.

Ainda por volta das 22h48, o Cindacta 3, de Fernando de Noronha, tinha informações de que o avião voava normalmente, a 35 mil pés de altitude.

A mensagem enviada pelo Airbus à companhia aérea Air France sobre problemas técnicos como perda de pressurização e falha no sistema elétrico foi repassada ao Cindacta 3 pela companhia pro volta de 8h30 de hoje.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições