PM irá apurar possível abuso policial em protesto na Paulista

PM irá apurar possível abuso policial em protesto na Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Manifestantes foram dispersados pela PM (Foto: Daniel Teixeira/Agência Estado)

  A Polícia Militar instaurou sindicância para apurar possíveis abusos de policiais durante uma manifestação a favor da liberdade de expressão na Avenida Paulista, em São Paulo, no sábado (21). Naquele dia, aproximadamente 500 pessoas se reuniram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que proibiu a realização da Marcha da Maconha.  

A decisão da 2ª Câmara de Direito Criminal foi motivada por uma ação do Ministério Público, que enxerga no movimento o crime de indução ou instigação ao uso de drogas. O protesto interditou as faixas da via, no sentido Rua da Consolação.

Durante o ato, um grupo de cerca de 20 pessoas, contrárias à legalização da maconha, entrou em confronto com os que protestavam pela liberdade de expressão. Para dispersar os manifestantes, a PM usou bombas de gás lacrimogêneo. Um policial ficou ferido, sem gravidade, e seis manifestantes foram conduzidos ao 78º Distrito Policial, nos Jardins, e posteriormente liberados.          

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições