A polícia do Recife apreendeu, na tarde desta quarta-feira (8), 51 máquinas caça-níqueis e de bingos eletrônicos em uma mansão, em um bairro nobre da cidade. As máquinas estavam sendo montadas com chips e placas por um analista de sistemas e um técnico de informática. Eles foram flagrados pelos policiais. Um pedreiro e uma faxineira que estavam no local também foram detidos.
Segundo a polícia, os equipamentos são contrabandeados. As placas-mãe teriam vindo do Canadá e os 20 noteiros (receptores de notas instalados nas máquinas) seriam do Japão. Os chips para cada máquina também foram apreendidos, e tinham os programas dos jogos. Os chips estavam programados para ludibriar o jogador, fazê-lo perder, é o que faz o vício, disse o delegado Gilmar Rodrigues.
As quatro pessoas detidas foram encaminhadas para a delegacia onde responderam a um termo circunstanciado de ocorrência. Segundo o delegado, eles vão responder pelo crime de prática de jogos de azar e podem cumprir uma pena que varia entre seis meses e dois anos. Como esse tipo de crime não tem prisão em flagrante, eles foram liberados, explicou o delegado.
A polícia ainda vai instaurar inquérito para investigar os acusados, pelos crimes de sonegação fiscal, contrabando e formação de quadrilha. Os proprietários da mansão, que já funcionou como uma casa de jogos clandestina, não foram encontrados. Segundo a polícia, a propriedade estaria em nome de laranjas. Os equipamentos vão passar por perícia.
Postado por: Thatiane de Souza